Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Uma Nega Fulô no caminho das águas de Imbassaí

Quem quiser conhecer as refrescantes curvas e quedas do Rio Imbassaí a caminho do mar, depois do passeio, poderá saciar o apetite no Restaurante Gerimum Café e Pizzaria Nega Fulô.
 
Uma-Nega-Fulô-No-Caminho-Das-Águas-De-Imbassaí-Imagens-Gabriella-Simões
Uma Nega Fulô no caminho das águas de Imbassaí.
Imagens: Gabriella Simões
Por: Miguel Brusell
 
Tendo o caminho das águas como principal atração, a Praia de Imbassaí se tornou um dos destinos mais procurados do Litoral Norte, depois da conclusão da Linha verde. Quem quiser conhecer as refrescantes curvas e quedas do Rio Imbassaí a caminho do mar, depois do passeio, poderá saciar o apetite no Restaurante Gerimum Café e Pizzaria Nega Fulô.
 
Empreendimento do casal Taliana e André, a casa oferece um grande leque de opçoes de comida italiana, que vai desde a pizza, feita no forno à lenha, até o café expresso. O cardápio tem uma boa variedade de saladas, massas feitas na casa, frutos do mar e uma boa variedade de sobremesas, a maioria feita na casa, mas algumas da Gela Guela.
 
Um dos pioneiros da vila de Imbassaí, o Gerimum Café começou a funcionar em 2001, apenas com a cafeteria, algumas tortas e poucas massas italianas. No ano seguinte começou a funcionar o Restaurante e a Pizzaria Nega Fulô que oferece uma pizza italiana tradicional de massa fina, leve, de fácil digestão e bastante crocante.

 
A sugestão do Chef
 
Além das pizzas, a casa oferece um cardápio com forte influência italiana, mas com bastante criatividade brasileira. Para o Comida da Bahia, o Nega Fulô preparou como entrada uma salada italiana de manga grelhada, camarão, dois tipos de alfaces e rúcula. Os pratos principais foram um Risoto de Camarão, alho poró e laranja, e um panzotti que é uma massa em forma de triangulo, aromatizada com ervas, na própria massa, recheada com ervas, parmesão, ricota e molho de nata com nozes.
 
Mais uma vez, a pedido do Comida da Bahia, o jantar foi harmonizado com o vinho italiano de 2008, do Feudo Principi de Butera, da casa Nero D'Avola, da região da Sisilia.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Um comentário :


Degustei

[Degustei][grids]