Vamos para Vinícola

[Vamos para Vinícola][bleft]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Adega

[Adega][threecolumns]

Confraria apresenta história e vinhos de Suzana Balbo para sommeliers de Salvador

Com o objetivo do empoderamento feminino, também, no mundo dos vinhos, a Enocultura e a Cantu Importadora se unem para apresentar a história e vinhos de Susana Balbo, primeira argentina a se formar em enologia, há 40 anos.
 
Confraria-apresenta-história-vinhos-Suzana-Balbo-sommeliers-Salvador-Foto-Gabriela-Simões
Confraria apresenta história e vinhos de Suzana Balbo.
Por: Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
A Confraria aconteceu no Restaurante do Senac, na Casa do Comércio e a anfitriã foi Silvana Alves que contou um pouco da história de uma das mais famosa sommeliers das américas e ofereceu os seus vinhos para a degustação, numa parceria com a Cantu Importadora. Nove profissionais da área e mais representantes da imprensa ouviram, atentamente, a história e degustaram os vinhos acompanhados de petiscos, queijos e presuntos.
 
Com 50 colheitas, Susana Balbo é a primeira mulher na Argentina a se formar em enologia, há 40 anos. Desde então se tornou uma das 10 mulheres mais influentes do setor vitivinícola, Mulher do Ano e a Lenda do Vinho, título que ganhou em 2020 e presidente da Wines of Argentina por três períodos (2006-2008, 2008-2010 e 20142016) e vice-presidente por um período (2010-2012).


Confraria-apresenta-história-vinhos-Suzana-Balbo-sommeliers-Salvador-Foto-Gabriela-Simões-Silvana-Alves
Silvana Alves apresenta Suzana Balbo para sommeliers.
Como uma mulher de negócios sempre teve compromisso com a indústria do vinho argentino. Na vida política, foi eleita Deputada Nacional representando a Província de Mendoza entre 2015 e 2018 e Presidente do W20 (Women's 20), o grupo de trabalho do G20 dedicado ao empoderamento das mulheres.
 
A vinícola Susana Balbo foi fundada em 1999 em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza. “Contamos com uma excelente equipe de produtores de uva localizados nas melhores áreas de Mendoza. 80% de nossas uvas vêm do Vale do Uco, onde somos autorizados a fazer vinho orgânico, com certificação desde 2022 e 2023.

Em 2011 e 2012, seus dois filhos, José e Ana, se juntaram à equipe. Após mais de 20 anos de experiência, a equipa é composta por mais de 100 pessoas com quem a enóloga partilha a sua visão, os seus valores e a sua paixão inabalável pela produção de vinhos de qualidade.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]