Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Praça do Imbuí recebe, dia 16, 2ª Feira Agroecológica

A feira faz parte do Circuito de Feiras Agroecológicas de Salvador e reúne, das 9 às 17 horas, cerca de 30 produtores e fornecedores de hortifrúti, artesanato e gastronomia.
 
Praça-do-Imbuí-recebe-dia-16-2ª-Feira-Agroecológica-Fonte-foto-Secis
Praça do Imbuí recebe, dia 16, 2ª Feira Agroecológica.
Fonte e foto: Jaqueline Doura/Secis
 
Circuito de Feiras Agroecológicas de Salvador, que terá a 2ª Feira na Praça do Imbuí, no dia 16 está inserido no Programa de Agroecologia Urbana de Salvador que tem o objetivo de aumentar a produção e a produtividade agroecológica urbana, ampliar os níveis de segurança e soberania alimentar, aumentar a cobertura verde da cidade, contribuir para melhoria da saúde coletiva da população, melhorar a renda de comunidades carentes, propiciar melhoria na qualidade e diversidade da alimentação da população e impulsionar o desenvolvimento dos empregos verdes.


Circuito-de-Feiras-Agroecológicas-de-Salvador-Praça-do-Imbuí-recebe-dia-16-2ª-Feira-Agroecológica-Fonte-foto-Secis
Circuito de Feiras Agroecológicas.
A 1ª Feira do circuito foi realizada no dia 23 de Outubro, no Parque da Cidade onde, aproximadamente 1000 pessoas passaram pelas barracas. A 3ª Feira do Circuito de Feiras Agroecológicas de Salvador também já está marcada e será no dia 20 de Janeiro, no Parque da Cidade.
 
Circuito de Feiras Agroecológicas de Salvador consiste na realização de feiras agroecológicas em diversos pontos da cidade reunindo fornecedores de produtos de produção primária (vegetais, frutas, hortaliças), produtos beneficiados (compotas, molhos, lanches), fornecedores com produtos ou serviços com aderência ao assunto (brechó, ecobags, compostagem) e secretárias da PMS com a oferta de serviços como a SECIS, SMS e a SMED.

 
As Feiras Agroecológicas na cidade sempre foram organizadas pela própria sociedade civil em universidades, restaurantes veganos e naturais, lojas de produtos Homehealth ou em bairros com maior poder aquisitivo. A intensão da organização é que esse circuito democratizar o acesso da população a esse tipo de produto e serviço, realizando as feiras também em bairros populares e em locais públicos de circulação fácil das pessoas na cidade.

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]