Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Pizza da Chapada: A verdadeira Pizza da Mama

Não só a Pizza da Chapada, os sócios Renato Imbassahy e Nei Laudano trouxeram de Mucugê para Savador.

A massa tem a receita guardada a sete chaves, como um tesouro.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Trouxeram, também, o amor pela iguaria italiana que moveu a descendente de ucraniana e russo, nascida no Paraná e casada com um italiano, Ana Malkut Shutz a idealizar a cantina Zi Tereza, na Grande São Paulo. Em busca de uma melhor qualidade de vida, dona Ana resolveu fixar residência em Mucugê, na Chapada Diamantina para ficar mais próxima da natureza.

Renato é o único que sabe a receita da massa.
Lá, em sua residência, criou uma charmosa pizzaria, a Casa da Mama, cercada de muito verde, pedras e cascatas. A simpática senhora trouxe para a Chapada Diamantina um novo conceito de pizza, tornando seu estabelecimento uma parada obrigatória para turistas e viajantes de diversas partes do país e do mundo.

Fundada em Junho de 2011, em Salvador, a Pizza da Chapada, nasceu com a difícil missão de recriar um pouco do clima da Casa da Mama, em Mucugê, e trazer os seus sabores para a capital. Trazendo na mala o segredo da massa e o amor  pelo que faz como ingrediente mágico, Renato Imbassaí foi resgatado de volta à civilização pelo amigo e sócio Nei Laudano.


O Chef Zé Cardoso.
Para cumprir a difícil missão, os sócios recrutaram o Chefe de cozinha e supervisor de alimentos, Zé Cardoso que juntou ao projeto a sua experiência em cozinha brasileira e Internacional e passagens em alguns dos melhores restaurantes de Salvador, entre eles uma estadia de um ano na cozinha do renomado Chef Beto Pimentel.

Com muita competência, o trio comanda a equipe com 30 funcionários da Cantina da Chapada, na Rua Érico Veríssimo, no Itaigara com funcionamento de domingo a quinta, das 18 às 23 horas, e nas sextas e sábados das 18 à 0 hora. A casa tem serviço de Vallet Park, aceita dinheiro, cartão (débito e crédito, exceto Hipercard e de alimentação) e conta com serviço de delivery que abrange os bairros da Pituba, Itaigara, Rio Vermelho, Amaralina, Garibaldi, Jardim de Alah, Armação.

Seus quatro ambientes, sendo um com ar condicionado, atendem duzentas pessoas, onde são oferecidos 28 sabores de pizzas artesanais, 39 rótulos de cervejas especiais, 32 rótulos de vinhos, entre nacionais e importados (Chile, Argentina, França, Portugal, Espanha e Italia), 17 tipos de drinks, água de Coco, água mineral, água tônica, refrigerante, sucos naturais de morango, laranja, kiwi, abacaxi, cupuaçu e uva, feitos na casa, 15 rótulos de destilados entre uísques, vodcas, licores, gim, rum, cachaças e 3 tipos de cafés gourmets, feitos com grãos selecionados vindos de Piatã, na Chapada.

A casa oferece 39 rótulos de cervejas.
Além das Pizzas a casa dispõe de foccacia, bruschetta, salada e salsicha alemã, preparada em cerveja e licor. Destaque, também, para as sobremesas que vão desde os sorvetes de morango, creme, coco verde e chocolate ao Petit Gateau, Brigadeiro cremoso e o delicioso Mousse de Tapioca com Ganache de Creme de Avelã e Xerém de Nozes.

Ficha técnica:
Endereço: 
Rua Érico Verissimo, 77, Itaigara, Salvador, Bahia.
Horário de funcionamento:
De domingo a quinta das 18h às 23h.
Sextas e sábados das 18h às 0h.
Serviço de delivery abrange a Pituba, Itaigara, Rio Vermelho, Amaralina, Garibaldi, Jardim de Alah, Armação.



Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]