Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Rhoncus tem 70 tipos de Louras Geladas

Um bar para quem não teme decisões difíceis. Além desta grande quantidade de rótulos da unanimidade nacional, o Rhoncus Pub & Beer Store harmoniza gastronomia e música num ambiente que remete a um tradicional pub inglês.

A Carne do Sol com Aipim harmoniza com a Cerveja Bicame.
Por: Miguel Brusell
Foto: Gabriela Simões

A ideia é oferecer um ambiente diferente, do que é comum em Salvador, para quem gosta de saborear uma boa Cerveja gelada. Numa atmosfera que remete a um tradicional pub inglês, o proprietário Guilherme Paupério celebra a bebida que é uma preferência nacional. Tudo é pensado e feito para se tirar o máximo proveito da Loura Gelada.

Aliás, a Cerveja lá é loura, mas pode ser, também, ruiva, morena e até negra. São 70 rótulos diferentes. "A ideia é a gente trazer opções para o cliente. A gente está muito acostumado com as Cervejas que bebe na praia, nos aniversários, nos casamentos e a ideia é mostrar, para os clientes, que existe algo diferente no mundo das cervejas", aposta.


Loura ou Morena acompanhada da Família Assmar.
A casa já chegou a trabalhar com 200 rótulos, mas, atualmente, trabalha com 70 opções, para quem não conhece, mergulhar no mundo das Cervejas. "No Brasil, foi apresentada a Cerveja de uma forma muito simplória. Existem mais de 600 estilos de Cervejas diferentes. A ideia foi apresentar, aos poucos,  estes etilos. As pessoas precisam saber que a Cerveja tem sabor, pode ter temperaturas diferentes para beber, pode ter cor diferente e, a partir daí, as pessoas entram no mundo da Cerveja", explica Paupério.

Com o objetivo de alinhar toda a proposta, Paupério criou um cardápio que harmoniza com as Cervejas oferecidas na casa. "A gente faz pratos em que bota a Cerveja na preparação. A Cerveja é nosso objetivo aqui. Tudo no Rhoncus é feito pra você mergulhar no mercado da Cerveja. A gente precisava que harmonizasse tudo que vem da cozinha com a Cerveja. A gente tem, por exemplo, um Bife a Rolé que é feito com molho de Cerveja e tem uma Cerveja que acompanha", explica.

Um bom exemplo são os salsichões alemães, que é um prato clássico que acompanha a Cerveja. "Mas a gente precisava fazer um que harmonizasse. O Salsichão branco harmoniza com a de Trigo, o salsichão defumado harmoniza com as mais lupuladas. A nossa intensão é que os nossos atendentes orientem as pessoas a fazer esta conjunção. Não é só uma comida, não é só uma Cerveja, não é só uma noite. A comida junto com a Cerveja se harmoniza e faz uma noite legal", acredita.


Para contemplar todos os sentidos, depois de ser surpreendido com as diversas cores, temperaturas, cheiros e sabores das Cervejas e das comidas, quem curte a noite no Rhoncus é brindado com a audição da melhor qualidade. "Quarta é a noite do Jazz, Quinta é a noite do Blues, Sexta, geralmente, é Pop Rock ou quando Álvaro Assmar tem agenda, que é um mestre do Blues em Salvador, eu abro as portas para ele vir fazer som aqui e Sábado, Pop Rock", revela.

"A gente oferece uma coisa diferente do que todo mundo está acostumado para uma geração desassistida em Salvador. Pessoas com mais de 35 anos, que tem a oportunidade de ter uma noite diferente do que todo mundo está acostumado em Salvador", acredita.



Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]