Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Alta gastronomia entre dois pedaços de pão

Com a bem definida proposta de fazer alta gastronomia entre dois pedaços de pão, a inventiva dupla de chefs do Coz2 Garage Co., Camila Crichigno e Rafael Stavale estaciona o food truck em garagem no Rio Vermelho.

Alta gastronomia entre dois pedaços de pães.
Da redação com informações de Estevão Terceiro
Fotos: Gabriela Simões

"Há mais coisas entre o topo e a base do que sonha nossa vã gastronomia". Com bastante criatividade, o Chefs abraçaram a missão de provar esta teoria enchendo o espaço entre dois pães e um bocado de carne moída, popularmente conhecido como burguer, com os mais variados e deliciosos ingredientes da gastronomia.

A história do casal de Chefs começou na academia de gastronomia em Salvador, e seguiu com vivencias em São Paulo com alguns dos melhores Chefs do Brasil. Camila passou pela La Brasserie, do francês Erick Jaquin, e pelo DOM,  do Chef Alex Atala. Rafael passou pelo SAL Gastronomia, do Henrique Fogaça, e pelo Dalva e Dito, de Alex Atala. Ambos atuaram ainda no DUI, da Chef Bel Coelho, e no Maní, dos Chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo.


Cervejas especiais.
Após esse aprimoramento, entraram no mercado de comida de rua e, há quatro anos, constroem uma trajetória de sucesso no ramo “hamburgueiro”. Foram pioneiros no hambúrguer de costela em Salvador e em São Paulo, em 2012. Após uma trajetória de sucesso em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Maceió, Fortaleza, Aracaju e João Pessoa, a dupla decidiu dar um tempo na Rua da Paciência, no Rio Vermelho.

No tradicional bairro, a garagem funciona partir de Quinta, das 18h às 00h, Sexta e Sábado das 18h às 01h30, e domingo das 18h às 23h com os burgers com carimbo, que traz a marca no pão. Todos sempre com muito bacon, acompanhados com snacks com o toque especial de páprica picante ou raspas de limão, o Bacon Bites -, fritas, hot dogs e cervejas especiais.


Os milk shakes.
Outro atrativo da casa são os milk shakes, com destaque para os sabores de Nutella com cookies e doce de leite com flor de sal, calda de caramelo salgada e churros. Na garagem, o cardápio será sazonal e mudará a cada estação do ano, mantendo os clássicos queridinhos do público, mas trazendo coisas novas.

A casa não é uma simples hamburgueria, afinal, a dupla nunca seguiu os moldes estabelecidos pelo mercado. Os pedidos são servidos no sistema de autosserviço, com chamada em sistema de som, e o público pode ver a chapa funcionando numa ‘cozinha show’ logo atrás do balcão.

Devido à compromissos, o Comida da Bahia não teve o prazer de estar com os chefs, mas foi muito bem tratado por Patrícia e sua competente equipe.



Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]