Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Pereira do Itaigara passa a oferecer buffet livre aos domingos

Um dos maiores sucessos da matriz da barra, o buffet livre aos domingos, passou a ser uma das opções para os frequentadores do Restaurante Pereira, do Itaigara.

Pereira do Itaigara passa a oferecer buffet livre aos domingos
Pereira do Itaigara passa a oferecer buffet livre aos domingos.
Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell

Além de todo o conforto, serviço, elegância e localização, que atraem uma boa clientela, a simpática filial do Itaigara do, já, tradicional Restaurante Pereira, da Barra, passou a ter um atrativo à mais. Ao custo de R$ 55,00 por pessoa, a casa também passou a oferecer, aos domingo, o buffet livre, além do tradicional serviço à la carte.

A responsabilidade pela qualidade do menu é do Chef e professor de Gastronomia baiano, Rafael Zacarias, que retornou à terra após um período em Recife. Bastante criativo e antenado com as tendências da Gastronomia, o Chef Zacarias encaixou como uma luva no estilo Contemporâneo com tendência Regional, que alavancou a fama conquistada pela Matriz.

O serviço já era oferecido durante a semana, para executivos e pessoas que se utilizam do restaurante para as refeições no meio da jornada de trabalho, mas ganhou uma proposta um pouco diferente para o dia do descanso. "Durante a semana, o Buffet é mais ligth, com mais saladas e grelhados à parte, mas, no domingo, a gente bota a mesa inteira, desde as proteínas mais pesadas até as mais leves", revela o Chef.


Uma releitura do Bobó de Camarão

"No final de semana, vale tudo. Tem gente que chuta o pau da barraca e se permite uma dieta mais pesada. Está liberado", acredita. Para o Buffet de estreia, o Chef Zacarias preparou 25 opções de pratos, desde as entradas até a sobremesa, tendo como um dos destaques uma releitura do tradicional Bobó de Camarão.

"É um Bobó contemporâneo. Não é, assim, um clássico Bobó. Os mais xiitas vão falar que não é Bobó, mas é uma releitura do tradicional prato baiano", revela. Antes do prato principal, o cliente que optar pelo Buffet pode contar com umas entradas. "Além de alguns tipos de Bruschettas, temos um finger food que é um envoltine de presunto de Parma com aspargos e mussarela de Búfala que servem muito bem como petisco para acompanhar um Chopp, Vinho ou Whisky enquanto se bate um papo, antes da refeição", revela o Chef.

Como atrações principais, além da releitura do Bobó, o Buffet do estreia contava com proteínas do peixe, boi e porco. "Servimos um peixe Vermelho, à moda Italiana, temperado com limão siciliano, tomilho, alecrim, sálvia e cebolinha, filetado e assado no forno. Do boi foi servido um filé temperado com mostarda e um pouco de molho inglês. Um filé diferente do que as pessoas estão acostumadas a encontrar, porque tem um molho de mostarda bastante característico", revela.

Do porco foi servido um pernil desossado. "Foi assado durante seis horas no formo e está bastante suculento. A capinha de gordura derreteu e foi toda para a carne, ficando bem suculento, dissolvendo na boca", afirma. Para encerrar a refeição, três opções de sobremesas, um clássico pudim de leite, uma torta de chocolate e outra de Maracujá.


À noite, os drinks  são atração

Mas as atrações do Pereira Itaigara não ficam reservadas apenas para os domingos. "De dia funcionamos como um restaurante, atraindo executivos, bancários, médicos que são maioria no nosso perfil de cliente diário. A noite funcionamos como um mini pub, bar e restaurante, também", revela o gerente operacional Pablo Cruz, que está à frente da casa há pouco mais de sete meses.

À noite, uma das atrações são os drinks. "Somos especializados em drinks. Temos uma carta exclusiva, elaborada por um barmam de São Paulo, com dinks que só tem aqui no Pereira. As pessoas gostam muito. Temos coquetéis, roscas com três frutas. Para acompanhar, temos um mix de tapas e entradas", revela.

Para os apreciadores dos Vinhos, o Pereira tem uma adega vasta, com a maioria dos rótulos chilenos, argentinos e australianos, mas, também rótulos da Itália, França e do Brasil. "Temos uma parceria muito boa com os espumantes. Oferecemos o Chandon com o melhor preço da cidade. Para quem quiser fazer uma comemoração, o nosso preço de espumante é quase a metade do encontrado no mercado", afirma Cruz.



Serviço:
Localização: Rua das Hortênsias, 612, Itaigara, Salvador, Bahia
Tel.: (71) 3353-2078 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]