Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

O caminho do Oriente passa pelo Rio Vermelho

Depois do ano de 1453 DC, quando os turcos otomanos tomaram a cidade de Constantinopla impedindo o comércio com os povos do Oriente, o povo do Ocidente despertou o interesse pela cultura do lado de lá do mundo.

O caminho do Oriente passa pelo Rio Vermelho
O caminho do Oriente passa pelo Rio Vermelho.
Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell

Dentre as diversas áreas da cultura oriental, sem dúvidas, a culinária é uma das que mais desperta interesse, principalmente para os adeptos da vida saudável. Além de ser bastante colorida e nutritiva, a comida oriental tem uma fácil digestão. Com a proposta de tornar a comida japonesa um pouco mais acessível e a chinesa um pouco mais sofisticada, foi criado, no boêmio bairro do Rio Vermelho, o Oriente Fast, um charmoso restaurante de frente para o mar, mas que também leva as delícias do Oriente até à sua casa, com o serviço delivery.

Além das culinárias chinesas e japonesas, o Oriente Fast também conta com os Ceviches da culinária Andina, que são servidos como entrada. Sem dúvidas, o Oriente Fast é uma excelente opção para quem quer fazer do almoço ou do jantar um evento marcante, como também para quem quer uma alimentação rápida, forte e nutritiva para dançar ou curtir uma balada.


Sugestão do Chef

No Oriente Fast, o Comida da Bahia degustou, como entrada, um Ceviche de Frutos do Mar que tinha Atum, peixe branco, Salmão, Camarão e Kani marinados com limão, azeite extra virgem e um molho de ervas e pimenta, que é o carro chefe entre as opções oferecidas na casa, pela noite. Bem servido, o Ceviche atende bem, como entrada, à casais ou amigos.

Como prato principal, o Comida da Bahia degustou um combinado lounge, com 30 peças, sendo 5 Sashimis de Camarão, 5 Sushis de Camarão, 8 Ebi Makis, 8 Ebitens e 4 Ebitens Especiais. Neste Lounge, o Oriente Fast se permite algumas combinações bem surpreendentes, misturando a culinária oriental com elementos de outras culinárias. O Comida da Bahia também degustou o tradicional Yakissoba Especial, com legumes, carne frango e camarão.

Como sobremesa o Comida da Bahia degustou o Tamaki de Chocolate com Morango e os tradicionais Rolinhos chineses reinventados com recheios de banana com chocolate, doce de leite com coco e chocolate com morango. Vale à pena deixar espaço, também, para o excelente cafezinho servido na casa.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]