Farinhas de trigo para preparações específicas fomentam mercado de panificação e pizza
Com mais de 70 mil padarias e mais de 122 mil
pizzarias no País, empreendedores dos segmentos têm buscado por produtos
próprios para as determinadas preparações.
Colaboração de texto e foto: Mariele Previdi/Attuale
Investir em farinhas de trigo específicas para
cada tipo de preparação pode trazer benefícios significativos para o resultado
final do produto. Isso ocorre porque cada tipo de farinha possui
características únicas, como o teor de proteína, o tamanho do grão e a
quantidade de amido, fatores que influenciam diretamente na textura, no sabor e
na qualidade das preparações.
Sempre atento às demandas e mudanças do mercado, o Grupo Ocrim investe constantemente em melhorias na sua linha de farinha de trigo Mirella. O reflexo dessa preocupação pode ser visto em algumas das opções oferecidas, focadas em produtos específicos como pizza e pastel, além do pães francês e doce, e da farinha orgânica, produto no qual o Grupo é pioneiro no mercado brasileiro. Essa utilização também pode auxiliar em possíveis problemas no processo preparação, como evitar que a massa fique pesada demais ou que não cresça o suficiente.
Farinhas de trigo para preparações específicas. |
Sempre atento às demandas e mudanças do mercado, o Grupo Ocrim investe constantemente em melhorias na sua linha de farinha de trigo Mirella. O reflexo dessa preocupação pode ser visto em algumas das opções oferecidas, focadas em produtos específicos como pizza e pastel, além do pães francês e doce, e da farinha orgânica, produto no qual o Grupo é pioneiro no mercado brasileiro. Essa utilização também pode auxiliar em possíveis problemas no processo preparação, como evitar que a massa fique pesada demais ou que não cresça o suficiente.
Os dados vêm se fermentando no País
Atualmente, são mais de 70 mil padarias espalhadas pelo Brasil, gerando cerca 920 mil empregos diretos e 1,6 milhões indiretos, segundo dados de 2020. A estimativa é que 41 milhões de pessoas vão diariamente nas padarias para comprar o tradicional pãozinho.
Já no segmento de outra paixão nacional, a pizza, segundo a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), os números também são expressivos. Em um estudo realizado em 2022, a Associação mapeou mais de 83 mil pizzarias e pôde ter um conhecimento melhor sobre o mercado.
Mas, apesar de São Paulo ocupar o primeiro lugar, nos últimos 12 anos os estados que apresentam maior crescimento estão no Norte e Nordeste. São eles: Pará, Paraíba, Alagoas, Tocantins, Amazonas, Piauí, Pernambuco e Maranhão.
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