Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Vamos para Vinícola

[Vamos para Vinícola][bsummary]

Starbucks chega em Salvador, no Shopping da Bahia

Inauguração reforça o compromisso da marca com a geração de empregos e crescimento no mercado brasileiro; Bahia é o nono estado do Brasil a receber a marca e inicia a agenda de expansão no Nordeste.
 
Starbucks chega em Salvador Bahia foto Starbucks Brasil
Starbucks chega em Salvador, no Shopping da Bahia.
Colaboração de texto: Caroline Sargologos/Edelman
Colaboração de foto: Starbucks Brasil
 
A Starbucks Brasil inaugurou sua primeira loja no Nordeste.
 
Como parte da estratégia contínua de expansão no Brasil, a SouthRock - operadora licenciada das lojas da Starbucks no País - anunciou hoje a abertura da primeira loja Starbucks no estado da Bahia. Localizada no Shopping da Bahia, na capital Salvador, a unidade celebra a chegada da sereia ao Nordeste e o início do plano de crescimento para a região em 2023, com o objetivo de levar a Experiência Starbucks para cada vez mais clientes no país. Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para inaugurar ainda no primeiro semestre de 2023, e a marca continuará a expandir na região Nordeste, com a entrada nos estados dePernambuco (Recife) e Ceará (Fortaleza), ainda este ano.
 
"Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks. É uma honra trazer a Starbucks para Salvador e reafirmar nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez", celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.
 
Starbucks compra café do estado há mais de uma década, e usa grãos baianos arábica de alta qualidade em uma variedade de cafés produzidos pela marca, mas em especial no Starbucks® Brasil Blend, um café pensado especialmente para o paladar brasileiro, que também conta com grãos das regiões de Minas Gerais e São Paulo. Desenvolvido em 2006 para marcar a chegada da marca no país, ele é o café tradicional do dia a dia das lojas no Brasil, além de ser um sucesso de globalmente, já tendo sido exportado para diversos países.
 
As lojas da Starbucks contam com um espaço aconchegante e confortável para que os clientes possam desfrutar de cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais preparadas pelos baristas, de acordo com as preferências de cada cliente. Além do Starbucks® Brasil Blend, as opções do menu incluem diversos produtos especialmente pensados para os consumidores brasileiros, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, bem como a receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo, um dos itens mais pedidos.
 
Com essa inauguração, a Starbucks Brasil busca oferecer aos clientes um lugar onde possam se reunir e se conectar com familiares e amigos através do café, além de desfrutar do melhor da Experiência Starbucks, que reúne café de origem ética, o atendimento por baristas experientes, inovação constante em produtos e serviços e um ambiente acolhedor, onde todos são bem-vindos.
 
Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios exclusivos para seus membros. Fazendo parte do programa, a cada R$3,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Todos os pedidos da loja, incluindo customizações de bebidas, podem ser feitos pelo app da Starbucks Brasil.
 
Impactando positivamente a comunidade local
 
Com a chegada da Starbucks à Bahia, cerca de 60 novos empregos diretos serão gerados para a comunidade local. Para apoiar ainda mais e oferecer oportunidades aos membros da comunidade que a Starbucks atende, a marca firmou uma parceria com a Associação Pracatum Ação Social e o Senac Bahia, para oferecer cursos de barista e garçom. Inicialmente, a parceria formará 20 jovens e adultos da comunidade do Candeal que buscam inserção no mercado de trabalho. Após a formação, eles serão encaminhados às vagas disponíveis nas lojas da Starbucks na cidade. Caso a pessoa não seja contratada imediatamente, seu cadastro ficará disponível no banco de oportunidades da Starbucks Brasil e do Senac Bahia.
 
Criada em 1994, pelo artista Carlinhos Brown, a Associação Pracatum Ação Social, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal, em Salvador, Bahia.  Surgiu da necessidade da comunidade de se profissionalizar e buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida e da inquietação de Carlinhos Brown, que identificando o potencial dos moradores, propõe, através da música, resgatar a herança cultural do Candeal e aproveitar elementos da realidade local para promover a transformação socioeconômica. Desde então, a Pracatum vem desenvolvendo ações, sempre buscando aproximar e fortalecer a comunidade através de projetos voltados para o crescimento do bairro e profissionalização de seus moradores. As atividades realizadas pela Pracatum estão divididas em dois programas principais: Tá Rebocado - Programa de Desenvolvimento Comunitário e Pracatum – Programa de música, educação e cultura.
 
Para oferecer ainda mais apoio aos partners (como são chamados os colaboradores), a Starbucks Brasil levará para a Bahia o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a partners trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou a vida de mais de 100 pessoas no Brasil, apoiando colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras. A edição de 2023 registrou recorde de partners inscritos, dos estados brasileiros em que a Starbucks está presente atualmente.
 
Com a abertura das novas lojas, a Starbucks Brasil também levará diversas iniciativas de marca para apoiar e retribuir às comunidades locais. As iniciativas incluem:
 
CaramelDay: dia do mês de dezembro em que o lucro líquido da venda de todas as bebidas de Caramelo é doado à Fundação Gol de Letra para apoiar programas de educação de jovens.
Mês doOrgulho - Pride: comemorado durante todo o mês de junho, um mês especial em que a Starbucks Brasil apoia a comunidade LGBTQIAP+ doando o lucro líquido das vendas do Pride Frappuccino® para organizações locais sem fins lucrativos dedicadas à inclusão e diversidade. Neste ano, a marca também beneficiará uma ONG da Bahia com a ação.
Global Month of Good: iniciativa global da marca que busca incentivar o voluntariado nos locais onde as lojas estão inseridas, envolvendo organizações sem fins lucrativos
 
A relação com a Bahia vai além do amor compartilhado por um bom café. No início de 2022, a Starbucks Foundation e aSouthRock fizeram doações conjuntas para apoiar os esforços imediatos de socorro e recuperação no local após as chuvas intensas, inundações e deslizamentos de terra no estado da Bahia. O financiamento designado para apoiar comunidades em toda a Bahia foi distribuído para a World Central Kitchen e a Gerando Falcões, em parceria com a Brazil Foundation, para fornecer comida, água, abrigo de emergência e outras ajudas imediatas.
 
Além disso, conforme anunciado em 2022, a Starbucks Foundation realizou uma doação à organização sem fins lucrativos Water.org para apoiar 20.000 pessoas nas comunidades cafeeiras da Bahia e Minas Gerais com acesso a soluções domésticas melhoradas de água e/ou saneamento. Além disso, a Water.org desenvolverá e distribuirá materiais de conscientização sobre água e saneamento para 10.000 pessoas com foco especial em mulheres e meninas.
 
Siga a Starbucks Brasil no LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube.

Sobre a SouthRock
 
Operadora licenciada das marcas Starbucks, TGI Fridays™, B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), Subway e Eataly no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o objetivo de criar uma abordagem de proprietário/operador para seu portfólio multimarcas (nacional e internacional) de Alimentos e Bebidas no mercado brasileiro. A SouthRock está comprometida em desenvolver uma forte cultura corporativa de empreendedorismo inclusivo com seus partners (como os colaboradores são chamados) – enquanto expande marcas globais e locais que se conectam com sua missão e valores - por meio de uma abordagem que prioriza o cliente e o colaborador, para impactar positivamente mais pessoas e comunidades por meio de suas marcas, oferecendo serviços de qualidade e compartilhando seus valores e crenças.
 
Em 2018, a SouthRock assinou um contrato de licenciamento exclusivo com a Starbucks, que lhe concedeu os direitos para operar as lojas de todo o país (modelo 'Master Licensee' praticado globalmente pela marca). A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 e o processo de expansão das lojas começou em 2019. Hoje, a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Bahia.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Adega

[Adega][grids]