Oportunidade para quem quer abrir uma franquia, B.LEM Padaria Portuguesa quer chegar a Salvador
A famosa rede de padarias e confeitarias
portuguesas, com 50 lojas distribuídas pelo Brasil, quer levar suas delícias a
Salvador, com cardápio moderno e excelente oportunidade de negócio.
Colaboração de texto e foto: Simone Valente/Uapê Comunicação
Quem quer investir em um negócio diferente, que
atrai o consumidor pela tradição, mas com um toque de modernidade, precisa
conhecer a B.LEM Padaria Portuguesa, que já faz sucesso em 50 franquias
distribuídas pelo Brasil e, agora, quer chegar a Salvador, capital da Bahia.
A marca começou a fazer sucesso no Brasil em
2015, quando Pedro Nogueira, um português nascido em Caldas da Rainha, cidade a
80 km de Lisboa, em Portugal, cansou-se do mercado corporativo e juntou-se ao
amigo brasileiro João Baroni para oferecer pães e doces tradicionais de
Portugal em lindas padarias instaladas em shoppings e ruas da capital paulista.
“Nossos produtos começaram a fazer sucesso, especialmente os pastéis de nata,
que chamamos de Pastéis B.LEM, e fomos procurados por clientes que desejavam franquear
o negócio. Assim, crescemos”, sintetiza João Baroni.
A B.LEM está longe de ser uma padaria caricata,
daquelas que remetem ao passado português.
“Nossa ideia com a B.LEM é a de trazer uma experiência emocional e
gastronômica, mas contemporânea. Queremos ter, no Brasil, um pouco do que temos
em Portugal hoje – e não clichês dos tempos das caravelas”, comenta Pedro
Nogueira.
Falando
em pastéis de nata (foto), são mais de mil unidades vendidas por dia, que
somaram 1 milhão de vendas desse produto desde a criação da marca. O produto
caiu tanto no gosto do brasileiro que o Pastel B.LEM foi reconhecido como o
melhor pastel de nata de São Paulo, por um júri especializado em gastronomia.
A B.LEM é, portanto, como Lisboa: cosmopolita,
moderna e deliciosa! Quem frequenta as lojas encontra o café português com
Pastel B.LEM; salgados de bacalhau (desde o famoso bolinho de bacalhau a
folhados, empadas e até uma coxinha de bacalhau!), sanduíches, muitos pães e
doces portugueses, afinal, estamos falando de uma padaria – e portuguesa!
A franquia B.LEM
A franquia B.LEM pode ser instalada em lojas de
rua ou shopping, dependendo do perfil da cidade escolhida. Os franqueadores
orientam sempre o franqueado, especialmente no formato da loja, que pode ser um
quiosque ou uma loja maior. “Tudo dependerá da capacidade de atendimento, que
precisa ser adequada ao fluxo de pessoas do local”, ensina Baroni.
O projeto arquitetônico é oferecido pela
franqueadora e segue um padrão e os franqueados recebem todo o suporte a partir
da assinatura do contrato. “Nós aprovamos o ponto comercial, realizamos
treinamentos, apoiamos o franqueado em sua inauguração e prestamos suporte
durante toda a operação. É claro que o franqueado é quem opera a unidade
franqueada, mas ele recebe toda a transferência de know-how da franqueadora”,
diz Nogueira.
A B.LEM tem uma indústria que fornecede os
produtos para as lojas, de forma que os franqueados contam com itens exclusivos
da marca. “Esse diferencial agrega não só em ter o que outros estabelecimentos
não têm como também conseguir rastrear a procedência e a qualidade do que é
servido, oferecendo grande segurança e confiabilidade ao cliente. Os itens de
marca própria garantem boa rentabilidade ao franqueado, o que se traduz em
maior lucratividade”, explicam os franqueadores.
Oportunidade para quem quer abrir uma B.LEM Padaria. |
O interior da padaria B.LEM. |
Numa loja B.LEM, investem-se a partir de R$ 250 mil. |
Marca: B.Lem Padaria Portuguesa
Tipo de negócio: Padaria portuguesa
Ano da fundação: 2014
Total de unidades no Brasil: 1 próprias e 50 franqueadas
Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 300 mil (quiosque) a R$ 350 mil a R$ 600 mil (lojas de rua ou shopping). Os valores incluem a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial)
Taxa de franquia: De R$ 60 mil
Royalties: 4 % do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto
Faturamento bruto: De R$ 50 mil a R$ 100 mil (quiosque), de R$ 60 mil a R$ 120 mil (loja de rua) e de R$ 70 mil a R$ 200 mil (loja de shopping)
Lucro líquido: De 15% a 20%
Prazo de retorno: De 18 a 36 meses, dependendo do modelo
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados.
Instagram: @blempadaria
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