Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Vitória Kurihara conquista prêmio nacional de melhor bartender do ano

Vitória Kurihara, bartender curitibana do Duq gastronomia, foi consagrada como a melhor bartender do ano ao vencer a edição nacional do World Class Competition 2023.

Vitória Kurihara conquista prêmio nacional de melhor bartender do ano

Vitória Kurihara conquista prêmio de melhor bartender.

Colaboração de texto e foto: Giulia Marini/KB!COM
 
Vitória Kurihara é a melhor bartender do ano. A curitibana, que atua no Duq gastronomia, venceu a edição nacional 2023 do World Class Competition, principal competição da coquetelaria mundial, promovida pela Diageo, maior fabricante de destilados do mundo. A final foi realizada na segunda-feira (5), durante o primeiro dia do BCB São Paulo, evento de bebidas e coquetelaria referência na América Latina, que acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.
 
A competição movimenta o mercado e atrai participantes de diferentes regiões do país por dar visibilidade internacional ao impulsionar a carreira e valorizar a criatividade, técnica e agilidade dos participantes. “Estar aqui é uma consequência do meu trabalho diário. Meu grande destaque é ser quem eu sou. Eu sou animada e ao mesmo tempo ansiosa e fui eu mesma hoje na final. Tive apoio de muitas pessoas, encarei os livros e treinei coquetéis. Sou a primeira vencedora de Curitiba”, revela Vitória.
 
Vitória Kurihara conquista prêmio de melhor bartender

Vitória Kurihara conquista prêmio de melhor bartender
Vitória Kurihara conquista prêmio de melhor bartender.
A vencedora concorreu com cinco outros candidatos, sendo quatro de São Paulo, Grace Kyoko Sato do Kotori; Jairo Gama, do Vista; Mauro Melo, do Picco; Rodolfo Bob, do Caledônia; e Rafael Câmara, do Meskla, em Porto Alegre; e representará o país nas etapas globais, que acontecerão entre os dias 23 e 27 de setembro, na capital paulista.  “Depois de 10 anos, o campeonato mundial volta a acontecer no Brasil”, destacou Paula Lindenberg, presidente da Diageo, em apresentação durante o evento.
 
A final foi marcada por duas provas. Na primeira, bartenders tiveram de desenvolver um coquetel com o whisky single malt Singleton. No período da tarde, o desafio envolveu as seguintes etapas: a criação de um coquetel autoral e um clássico com tequila Don Julio, com utilização de quatro ingredientes; e de um autoral, com o scotch whisky Johnnie Walker Black Label, em baterias envolvendo dois competidores.
 
Para isso, os participantes tiveram que girar uma roleta e selecionar dois ingredientes para o coquetel modificado e também puderam escolher ingredientes em uma caixa secreta com 12 opções de produtos. Todos os selecionados tinham que ser usados no preparo. Foram avaliadas questões como velocidade, apresentação do coquetel, criação e sabor.
 
Sobre a expectativa para a competição global, “acho que seria lindo ter um vencedor brasileiro na final global que acontecerá em São Paulo. E terei o apoio do local em que trabalho e muito mais tempo para treinar e viver a atmosfera do World Class. É continuar fazendo um trabalho honesto”, acrescenta a bartender.
 
Neste ano, o torneio contou com 500 participantes, sendo selecionados 20 profissionais para a semifinal e seis para a final.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]