O que é que a Bahia tem

[O que é que a Bahia tem][bsummary]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Com luz de Sol Cerqueira, Comida da Bahia lança coluna Drinkability

A bertender Sol Cerqueira é uma das melhores traduções para a nova coluna do Comida da Bahia, Drinkability, que tem a proposta de conversar sobre a facilidade com que uma bebida pode ser consumida em quantidade, sem se tornar enjoativa ou pesada.

Com-luz-Sol-Cerqueira-Comida-da-Bahia-lança-coluna-Drinkability-Imagens-Gabriela-Simões
Sol Cerqueira é uma das melhores traduções para Drinkability.
Por Miguel Brusell
Imagens Gabriela Simões

A conversa que tivemos com Abel Moreira, O Alquimista Das Bebidas Especiais despertou no Comida da Bahia o desejo de homenagear os profissionais dedicado à arte de fazer um bom drink, tornando um momento de diversão ainda mais saboroso. A proposta é uma conversa sobre a bebilidade de um coquetel. Começamos com Abel e lançamos a coluna com Sol, dois profissionais que vem fazendo história, na recente coquetelaria baiana.


Com-luz-Sol-Cerqueira-Comida-da-Bahia-lança-coluna-Drinkability-Imagens-Gabriela-Simões-Sol-Cerqueira
Para Sol, a profissão de bartender é um desafio diário.
Sol Cerqueira se formou bartender na escola do Senac em 2019 e teve o início da carreira atrasado devido à pandemia, que fechou todos os estabelecimentos. Acabada a pandemia, a carreira de Sol experimentou uma crecente que resultou no seu atual projeto, uma empresa de prestação de serviço de bar e coquetelaria em eventos, além da atuação como bartender, em eventos e feiras, e a consultoria e confecção de cartas de drinnks em bares e restaurantes.
 
Para Sol, a profissão de bartender em Salvador é um desafio diário. “Ainda mais para mim, como mulher, na área, é um desafio, mas é muito gratificante, porque a gente faz o que gosta em cada vez mais, procura entregar o melhor serviço através dos coquetéis, levando momentos que ficam marcados de forma única, né. O coquetel é muito mais do que ingredientes, com álcool ou sem eles são uma experiência que a gente leva para as pessoas. É isso que a gente quer levar para as pessoas: experiência”, afirma.


Tendo entrado na profissão como apoio de bartenderes mais experientes, Sol experimentou uma evolução rápida. “O que me levou a evoluir na profissão foi a troca com profissionais mais experientes, sempre com interesse e humildade para entender os processos, querer aprender. Fiz alguns cursos on-line e tudo que rola, por aqui, procuro estar presente, né. Participei de alguns concursos, o que me fez conseguir representar algumas marcas como embaixadora”, revela.
 
Confira matéria completa:


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


News

[Notícias][grids]