Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Um convite a Gastronomia Sustentável

Com um convite irrecusável, os alunos do curso de Gastronomia da Unijorge realizaram uma Feira Gastronômica que faz parte da 9ª Mostra de Projetos da instituição.
 
Um Convite A Gastronomia Sustentável
Um Convite A Gastronomia Sustentável.
Imagens: Gabriella Simões
Reportagem: Miguel Brusell
 
Com um convite irrecusável, à Gastronomia Sustentável, os alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário Unijorge realizaram, no dia 8 de junho, uma Feira Gastronômica que faz parte da 9ª Mostra de Projetos da instituição. Divididos em grupos de, em média, dez integrantes, os alunos serviram, no Pier da entidade, comida do Japão, China, Índia, Tailândia e Itália.
 
A Mostra de Projeto é o dia em que toda o Centro Universitário Jorge Amado, que tem diversos cursos, pára e todos mostram tudo que foi aprendido durante o semestre. Coordenado pela professora Janaína Leal, o Curso de Gastronomia, mais uma vez, optou como tema pela Gastronomia Sustentável.
 
De acordo com as disciplinas cursadas, as turmas foram divididas pela culinária de cada um dos países citados, sempre com a preocupação de se fazer comida de forma sustentável. “Tendo este cuidado na escolha dos utensílios e na utilização de todos os produtos, aproveitando-se cascas e sementes, minimizando, ao máximo, os restos e sobras”, explica a professora Janaína.


 
A parte operacional da cozinha ficou sob a responsabilidade do professor Rafael Zacarias, que coordenou o trabalho de todas as turmas. “Todo o cardápio servido foi de responsabilidade dos alunos, os professores fizeram, apenas, supervisionar o trabalho. Eles fizeram o que aprenderam em sala de aula”, explica o professor Rafael.
 


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Um comentário :


Degustei

[Degustei][grids]