Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Workshop de Gastronomia Saudável chega a Salvador

A brasiliense Rosana Brum será a chef responsável pelo menu dos cursos de alimentação diária e natal saudável.

https://1.bp.blogspot.com/-C0vyDny-5ug/VGiQU8hn90I/AAAAAAAACzA/NMP5w3yH8kE/w400-h226/carne%2Bseca_5.jpg
O cursos de alimentação diária e natal saudável.
Fonte: Rafael Brito/SSAssessoria

A produtora e nutricionista funcional Amália Magalhães traz a Salvador o evento gastronômico Personal Cook com Rosana Brum, Chef de cozinha, especialista em alimentação saudável, no dia 07 de dezembro de 2014. Serão realizados dois cursos: Alimentação Saudável no Dia a Dia e Natal Saudável: Ceia com receitas práticas e funcionais.

O Personal Cook é um evento gastronômico que fomenta e dissemina a culinária do bem, com receitas práticas, rápidas e saudáveis. A ideia é promover a saúde e bem estar, incentivar a prática de alimentação saudável e atividade física. Nos cursos, os participantes irão aprender de forma interativa os truques e minúcias da culinária saudável, a fazer as substituições corretas, a identificar os bons e maus alimentos/hábitos.

Os interessados pelo Personal Cook com Rosana Brum podem realizar as inscrições através do email magalhaesamalia@hotmail.com ou do telefone 71 9164 5264. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250 reais cada curso. Aqueles que queiram participar dos dois cursos a taxa é de R$ 400.

Rosana Brum.
Rosana Brum

Acompanhada por mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais (@rosana_brum @receitaperfeita), Rosana Brum largou a carreira de advogada e de chef pâtissier para seguir a carreira Fit Chef e está no rol dos instafits mais populares do país.

Amante da cozinha, ela ganhou destaque pela releitura que faz de receitas comuns e pelo desenvolvimento de receitas práticas, que aliam saúde, beleza e muito sabor. Ela administra também o site (www.rosanabrum.com.br) e uma página no Facebook, que tem cerca de 8 mil curtidas (Facebook.com/BlogdaBrum).




Receita
Escondidinho de Carne Seca e Mandioca Saudável
Ingredientes:
- 200g de coxão duro sem gordura, patinho ou outra carne magra cortada em cubos
- 300g de mandioca cozida
- Sal light ou marinho ou rosa
- ½ de suco de limão
- Pimenta do reino a gosto
- ½ cebola ralada
- 01 colher de sopa de azeite extra virgem
- 04 dentes de alho assados
- Queijo muçarela ou parmessão light para salpicar (usar versão zero lactose se encontrar)
- Orégano ou ervas para salpicar

Escondidinho de Carne Seca e Mandioca.
Modo Preparo:

Tempere a carne com sal, alho, limão e refogue com a cebola e 01 colher de azeite, deixe cozinhar na pressão até que fique no ponto de desfiar.

Forre uma forma com papel alumínio ou manteiga e coloque a carne já desfiada e leve ao forno preaquecido, para secar (cerca de 30 minutos a 200 graus). Vire a carne às vezes, para que seque por inteiro e não queime.

Amasse a mandioca cozida com sal e faça um purê com um pouquinho de água e reserve.

Forre uma forma de vidro ou ramequim com uma camada de purê, em seguida coloque a camada de carne seca e termine com outra camada de purê, salpique o queijo (opcional) e as ervas e leve ao forno novamente para gratinar.

Pronto! Leve, saudável e boa fonte de proteína e carboidrato complexo.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]