Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Atelier Renata Nunes, um espaço mimoso e 100% feminino

Salvador acaba de ganhar um Atelier de Confeitaria, um espaço quase  100% feminino, aconchegante, onde se pode aprender as técnicas da confeitaria, comprar uma lembrancinha, encomendar um bolo e até tomar um cafezinho.

Atelier-Renata-Nunes-um-espaço-mimoso-e-100%-feminino
Salvador acaba de ganhar um Atelier de Confeitaria.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Ou melhor, um espaço "mimoso", quase  100% feminino, aconchegante - como os espaços intimistas muito comuns no Sul do País -, onde se pode aprender as técnicas mais difíceis e também as mais simples da confeitaria, comprar uma lembrancinha em forma de doce ou encomendar um bolo confeitado e até tomar um cafezinho, num ambiente bastante  agradável.

Com esta proposta, professora de gastronomia Renata Nunes abriu o seu Atelier, no número 335 da  Rua Pará, na  Pituba. Na parte didática, a  professora está oferecendo cursos menores, de brigadeiro gourmet e bolos caseiros, como também cursos mais extensos, profissionalizantes de Pasta Americana e Confeitaria Artística.

Na lojinha, que fica na ante sala do Atelier, é possível levar para casa ou para oferecer de presente, pequenos bolos e doces, delicadamente, embalados e, também, encomendar um bolo para casamento ou outra comemoração. "Eu sempre gostei, muito, deste lado artístico, de trabalhar com detalhes. Oferecer produtos embalados no tecido, com cuidado na apresentação", justifica a professora.

Para completar o agradável astral do  Atelier, em duas mesas no ambiente externo é possível tomar um cafezinho e tirar dois  "dedinhos de prosa". "Eu chamo  de Petit Café. São, apenas, duas mesas onde os clientes e alunos podem tomar um café ou comer um bolo", completa a professora.



Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]