O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Atelier Renata Nunes

Salvador acaba de ganhar um Atelier de Confeitaria. Ou melhor, um espaço "mimoso", quase  100% feminino, aconchegante - como os espaços intimistas muito comuns no Sul do País -, onde se pode aprender as técnicas mais difíceis e também as mais simples da confeitaria, comprar uma lembrancinha em forma de doce ou encomendar um bolo confeitado e até tomar um cafezinho, num ambiente bastante  agradável.

Salvador acaba de ganhar um Atelier de Confeitaria.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Com esta proposta, professora de gastronomia Renata Nunes abriu o seu Atelier, no número 335 da  Rua Pará, na  Pituba. Na parte didática, a  professora está oferecendo cursos menores, de brigadeiro gourmet e bolos caseiros, como também cursos mais extensos, profissionalizantes de Pasta Americana e Confeitaria Artística.

Na lojinha, que fica na ante sala do Atelier, é possível levar para casa ou para oferecer de presente, pequenos bolos e doces, delicadamente, embalados e, também, encomendar um bolo para casamento ou outra comemoração. "Eu sempre gostei, muito, deste lado artístico, de trabalhar com detalhes. Oferecer produtos embalados no tecido, com cuidado na apresentação", justifica a professora.


Para completar o agradável astral do  Atelier, em duas mesas no ambiente externo é possível tomar um cafezinho e tirar dois  "dedinhos de prosa". "Eu chamo  de Petit Café. São, apenas, duas mesas onde os clientes e alunos podem tomar um café ou comer um bolo", completa a professora.



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]