Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Chef Rodrigo Castro apresenta Feijoada no Restaurante Aldrava

Com uma tradicional Feijoada Brasileira, o Chef Rodrigo Castro, mais uma vez, de forma bastante ousada, consegue atingir a proposta culinária do Restaurante Aldrava de resgatar sabores antigos da Bahia e do Brasil.

Tradicional Feijoada Brasileira.
Por: Miguel Brusell
Foto:Gabriela Simões

A iguaria, que tão bem representa a Culinária Brasileira, é servida no Aldrava em domingos alternados, de 15 em 15 dias, em revezamento com outro clássico, o Cozido. Que a Feijoada é um dos maiores símbolos da Culinária Brasileira ninguém discute. O que muito se discute é a receita exata de se fazer a "Tradicional Feijoada Brasileira". Com certeza, a variação não se compara à do Neston,  com suas mil e umas maneiras, mas, sem dúvidas, cada recanto deste imenso Brasil tem a sua peculiaridade na hora de preparar a Feijoada do Domingão.

Há regiões em que é feita com Feijão Preto, mas o Carioquinha e o Mulatinho, de coloração amaronzada, são os mais usados na Bahia. Em muitas regiões do Sul do País, a Feijoada é servida acompanhada de Couve e Laranja, enquanto na Bahia é servida acompanhada de Farinha de Mandioca e Banana da Prata.


No Aldrava,o Chef Rodrigo optou por fazer uma Feijoada utilizando as melhores técnicas do máximo de regiões possíveis. O Feijão é preto, como na culinária do Sul. De minas vem a couve e a laranja e da Bahia a  Farofa e a Banana frita a Milanesa com farinha de Mandioca. As carnes, como o Mocotó, Pé, a Orelha e o Rabo do Porco, também são mais utilizados na Bahia.



Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]