Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Santa Fé é a melhor opção da Pizza tradicional em Vilas do Atlântico

Tradição. Esta  é a palavra que melhor define a Pizza da Santa  Fé. Tradição no sentido literal da palavra, de passar adiante, de dar continuidade ou permanência ao costume de uma família. 

Santa-Fé-é-a-melhor-opção-da-Pizza-tradicional-em-Vilas-do-Atlântico-Foto-Gabriela-Simões
Chef Itamar percorreu um longo caminho.
Por: Miguel Brusell
Foto: Gabriela Simões

O Chef Itamar, responsável pelo projeto e pela execução das pizzas, cresceu tendo como área de lazer o depósito de farinha de trigo da padaria de seu pai, um Chef Confeiteiro. Para chegar à Pizza, surpreendentemente, Tradicional, no melhor sentido da palavra, que sai do seu, belo, forno à lenha, o Chef Itamar percorreu um longo caminho. Depois que as brincadeiras do depósito de farinha  perderam a graça, o menino de Amargosa ganhou o mundo, fez Faculdade de Gastronomia, dedicou um bom tempo às consultorias á diversos restaurantes e cozinhas industriais, comandou a cozinha de  um grande hotel e, finalmente, dedicou-se ao seu projeto de vida, a Pizzaria Santa Fé.

E o cuidado marca a execução deste ousado projeto, uma Pizzaria Delivery, em um local em que já existem, mais ou menos, outras 25 pizzarias estabelecidas no mercado. Para ter sucesso, o Chef  Itamar optou pelo  tradicional muito bem executado, com capricho, nos mínimos detalhes. "Os detalhes são o meu  diferencial", confidencia o Chef.


Um dos detalhes do Chef é a borda, caprichosamente, pulverizada com queijo parmezão. "Para chegar ao cardápio da Santa Fé, passei 90 dias  em São Paulo, estudando, pesquisando e degustando as melhores pizzas da capital paulista", conta o Chef lembrando que, para os paulista, a pizza é um assunto tão sério quanta a Acarajé para o Baiano. "Eles comem muita pizza e são muito exigentes", explica.

O cardápio do Santa  Fé tem 45 sabores, destes, pelo menos a metade é criação do Chef, baseado nas suas experimentações. Além do cuidado nos detalhes, outro diferencial do cardápio da Santa Fé é a introdução de técnicas da alta gastronomia na execução das pizzas. "Temos três pizzas de Camarão  no nosso cardápio que, antes de ir para o forno, são flambados no conhaque, com azeite e alho, para se ter o tempo certo para cozimento, proporcionando a consistência exata para degustação", revela.


Além das Pizzas salgadas, o cardápio do Santa Fé conta com Pizzas doces, também. "A nossa pizza de chocolate tem chocolate até na massa. Costumo aconselhar aos cliente para guardar alguns pedaços para colocar na geladeira para comer no dia seguinte. Vira outra coisa, para muitos, ainda mais gostosa", revela.




Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]