Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Gastronomia com luxo e requinte no Hotel Boutique Villa Balidendê

Chefiada por Dill Guimarães, a cozinha tem o conceito inspirado na gastronomia contemporânea com toque Balinês.

Gastronomia com luxo e requinte no Hotel Boutique Villa Balidendê
Gastronomia com luxo e requinte no Hotel Boutique Villa Balidendê.
Colaboração de texto e fotos: Sheila Siqueira Assessoria/Rafael Brito Pimentel

Localizada na “Polinésia Baiana”, mais conhecida como Península de Maraú, mais precisamente em Barra Grande, o Hotel Boutique Villa Balidendê apresenta uma forma diferente de curtir o verão e pratos gastronômicos luxuosos em um ambiente paradisíaco. Totalmente inspirado na cultura da ilha de Bali, na Indonésia, o local oferece uma gastronomia diferenciada para quem gosta apreciar pratos feitos com requinte e exclusividade.

O chef piauiense Dill Guimarães, que possui mais de 20 anos de experiência e inúmeros prêmios no currículo, além de ter trabalhado em sofisticados espaços gastronômicos em toda a Europa, foi o responsável por montar todo o cardápio da pousada. Os pratos foram elaborados unindo a culinária contemporânea com toques do tempero baiano e balinês.


Entre os principais pratos do cardápio, que são servidos no Barong’s Bar, um ambiente especial com vista panorâmica para a Baía de Camamu, estão o Balidendê, feito com lagosta, lula, polvo, salmão e peixe branco com frutas da estação, e o Ananás Udang, um camarão servido na casca do abacaxi (Confira a receita abaixo). 

No Barong’s Bar, os hóspedes e visitantes podem ainda degustar drinks, como a caipirosca de Biriri, fruta da região, além de apreciar a bela vista de um pôr do sol especial.

Receita do Ananás Udang:
- Camarão Rosa 200 Gr
- Azeite Extra Virgem 30 Ml
- Cubos De Abacaxi 100 Gr
- Curry 3 Gr
- Manteiga 50 Gr
- Molho Branco 50 Gr
- Pimenta Branca 2 Gr
- Leite De Coco 30 Ml
- Sal 2 Gr
- Cebola Picada 20 Gr
- Coentro Em Pó 2 Gr


Modo de fazer:

Refogue a cebola com a manteiga e junte os cubos do abacaxi, deixe cozinhar por  3 minutos. Junte o restante dos ingredientes (exceto os camarões) e deixe no fogo baixo até levantar fervura. Tempere os camarões com sal, pimenta branca e sumo de limão. Grelhe com o azeite, ao creme reservado. Deixe cozinhar por 5 minutos. Reserve.

Finalização

Abra o abacaxi ao meio junto com a coroa e tire parte do miolo deixando uma cumbuca. Leve o abacaxi emborcado em uma frigideira bem quente com azeite de oliva e deixe até começar a escurecer as bordas. Coloque o creme com os camarões dentro e sirva. Para embelezar o prato, forre-o com alface e o decore com pimentas vermelhas inteiras.

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]