Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Fabrício Lemos comanda etapa Bahia do Gastronômade

O "restaurante sem paredes" Gastronômade acontece no dia 26 de setembro, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, e objetiva reconectar as pessoas e as origens dos alimentos.

O Chef Fabrício Lemos.
Colaboração de texto: Juliana Montanha/ Texto e Cia
Foto: Gabriela Simões

Aproveitar o alimento em sua totalidade, utilizar ingredientes locais, priorizar os pequenos fornecedores e os produtos orgânicos: tudo isso soa cada vez mais familiar aos nossos ouvidos. Com a missão de consolidar estas ideias e de reconectar as pessoas com a terra e com a origem dos alimentos, o Gastronômade Brasil chegará à Bahia, no dia 26 de setembro, para mais uma etapa do projeto que realizará um verdadeiro banquete a céu aberto comandado pelo chef Fabrício Lemos, do Restaurante Amado, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O almoço acontecerá no charmoso jardim do hotel e terá menu degustação com quatro etapas. O valor, por pessoa, é de R$ 290,00.

No menu, elaborado especialmente pelo chef Fabrício, estarão as tradicionais entradinhas de chips de polvo com espuma de açafrão da terra; blinis de surubim com maçã verde, “caviar” e mousse de raiz forte; e casquinha de Aratu com farofa de licuri e aioli de pimenta doce. Para esta etapa será servido o Chandon Passion-on-ice. Na sequência, os comensais poderão saborear o mousse de queijo com mel de Uruçu-Amarela, tomate, beiju e crispy de queijo coalho, que será harmonizado com o Chandon Riche. Em seguida, será degustado o badejo com arroz negro de frutos do mar e coulis de camarão, acompanhado do Chandon Excellence. Em seguida, será oferecido o filé suíno com ragu de feijão manteiguinha, fumeiro, carne seca, ovo Tapuio e farofa de manteiga, harmonizado com o Chandon Brut Rosé. Para finalizar, a sobremesa escolhida foi a mousse búlgara, farofa de chocolate Sagarana, ganache e sorbet de cupuaçu.

Sobre Gastronômade Brasil

Definindo-se como um “restaurante sem paredes” e com 38 etapas já realizadas em nove estados do Brasil e também no Uruguai e Canadá, o grupo monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada preparada por chefs tops em grandes mesas coletivas, proporcionando aos comensais uma viagem de sabores. Baseado no modelo de sucesso norte-americano criado pelo chef e artista Jim Denevan em 1999, algumas facetas do evento incluem a oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e alimentar as economias rurais.

O Gastronômade dá a cada chef convidado a missão de selecionar produtores locais criando menus abastecidos de alimentos de altíssima qualidade, produzidos com esmero em cada região, com o cuidado que apenas pequenos produtores podem  ter. Durante os eventos, os próprios parceiros-produtores falam aos comensais sobre seus empreendimentos. “Sabemos que quando é o próprio produtor, a pessoa que põe a mão na terra, que fala de seu trabalho com a paixão que só ele pode e consegue transmitir, não tem como o público não assimilar a mensagem de como cada um daqueles ingredientes é importante”, diz Renata Runge, fundadora do projeto. “Ao mesmo tempo que o Gastronômade é uma grande celebração, também tem seu papel educador e disseminador junto ao público”, completa Renata.

Etapa Bahia
Data: 26 de setembro de 2015 – 13:00
Local: Tivoli Ecoresort Praia do Forte
End.: Av. do Farol – Praia do Forte - Mata de São João, BA
Chef : Fabricio Lemos
Harmonização exclusiva: Chandon
Valor: R$ 290,00
Reservas: 11 3146-6540

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]