Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Senac desvenda o que você precisa saber para iniciar no mundo dos vinhos

Uma excelente opção para quem quer entender o complexo mundo da bebida que mais cresce o consumo no Brasil, é o curso “Introdução ao mundo dos vinhos”, oferecido pelo Senac na unidade do Pelourinho, em Salvador.

Curso do Senac traz luz ao misterioso mundo dos vinhos.
Por: Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Brusell
 
Cheio de mistérios e segredos, o desconhecido mundo dos vinhos, a cada dia, atrai mais brasileiros para a degustação da milenar bebida feita de uvas fermentadas, que tem o consumo diário, em pequenas doses, indicado até por médicos cardiologistas. Segundo a lei 7678/88, no artigo 3º, o “vinho é a bebida obtida pela fermentação alcoólica do mosto simples de uva sã, fresca e madura”.
 
O resultado desta fermentação varia de acordo com vários fatores que serão responsáveis pelo tipo de bebida que vai ser produzida. Além de abordar, o histórico, tipos de vinhos, principais uvas e região produtora, o curso “Introdução ao mundo dos vinhos” oferecido pelo Sesc abrange os conceitos básicos de análise sensoriais da bebida, tais como as sensações visuais, olfativas e gustativas, além dos aspectos sobre o vinho.
 
Também são abordadas as classificações do vinhos - em relação à cor, teor de açúcar e variedade da uva -, noções de serviço de vinhos e interpretação de rótulo, conceito de harmonização de alimentos, queijos e vinhos.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]