Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Vamos para Vinícola

[Vamos para Vinícola][bsummary]

Pitú amplia portfólio com dois sabores de bebidas ice e entra na tendência do "ready-to-drink"

À base da tradicional cachaça PITÚ, os drinks em lata são uma parceria com a Ball Corporation e unem praticidade e sustentabilidade.
 
Pitú amplia portfólio com dois sabores de bebidas ice entra na tendência do ready to drink
Pitú amplia portfólio com dois sabores de bebidas ice.
Colaboração de texto e foto: Julia Belioglo/Edelman
 
A Pitú, tradicional indústria brasileira de cachaças, está entrando na tendência “ready-to-drink” com dois novos sabores de drinks. Após lançamento no Carnaval e disponibilidade nos principais pontos de folia do Nordeste, as bebidas de limão e abacaxi com coco passam a ser vendidas em todo o Brasil, fazendo parte do portfólio da marca que, em 2023, completa 85 anos. Como outros produtos da categoria, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX é vendida em latas – e mais especificamente, na latinha da Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de bebidas –, e une perfeitamente praticidade e sustentabilidade.
 
O lançamento da marca vem junto com inclinações de mercado já comprovadas: 60% dos consumidores da Geração Z, que são o público-alvo de produtos mais práticos e sem a necessidade de preparo de ingredientes para o consumo, têm preocupações acerca de sustentabilidade ao escolherem marcas e produtos, segundo o Edelman Trust Barometer 2022. Assim, a lata, que é 100% e infinitamente reciclável, retornando às prateleiras como uma nova embalagem de alumínio em cerca de 60 dias, é a opção perfeita para a PITÚ REMIX.
 
Alinhada com a sustentabilidade, está a já citada praticidade. Agora, basta romper o lacre da latinha para beber um drink pronto à base da cachaça PITÚ. Além disso, a embalagem de alumínio ainda protege o sabor da bebida dos raios UV, não se fragmenta ao cair, é fácil de carregar e vem na dose perfeita para consumo individual. Não à toa, bebidas com o perfil “ready-to-drink” tiveram um aumento de consumo de 60% em todo o mundo, de 2020 para cá, segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack.

bebidas com o perfil ready-to-drink tiveram um aumento de consumo
Bebidas prontas para beber tiveram aumento de consumo.
“Toda a equipe PITÚ está vibrando em trazer essa novidade para o mercado. Temos 85 anos de história, somos uma empresa tradicional, mas nunca perdemos a capacidade de nos reinventar ao longo desses anos. As ices chegam para nos aproximar ainda mais do público jovem, que está em busca de bebidas mais leves. São bebidas em lata, super refrescantes, que devem ser consumidas geladas” afirma Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing da Pitú.
 
Além do e-commerce da PITÚ, onde são vendidas em kits com seis unidades, as novas bebidas ice da marca podem ser encontradas em mercados de todo o Brasil em packs com 12 latinhas, ou compradas individualmente. As PITÚ REMIX vêm em latas de 269ml e logo poderão ser encontradas também na VADELATA Store, loja virtual da Ball Corporation dedicada inteiramente à venda de bebidas de diferentes categorias em lata.
 
Sobre a Ball Corporation
 
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022.  Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse Ball e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
 
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Adega

[Adega][grids]