Pitú amplia portfólio com dois sabores de bebidas ice e entra na tendência do "ready-to-drink"
À base da tradicional cachaça PITÚ, os drinks
em lata são uma parceria com a Ball Corporation e unem praticidade e
sustentabilidade.
Colaboração de texto e foto: Julia Belioglo/Edelman
A Pitú, tradicional indústria brasileira de
cachaças, está entrando na tendência “ready-to-drink” com dois novos sabores de
drinks. Após lançamento no Carnaval e disponibilidade nos principais pontos de
folia do Nordeste, as bebidas de limão e abacaxi com coco passam a ser vendidas
em todo o Brasil, fazendo parte do portfólio da marca que, em 2023, completa 85
anos. Como outros produtos da categoria, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX é
vendida em latas – e mais especificamente, na latinha da Ball, líder mundial em
embalagens sustentáveis de bebidas –, e une perfeitamente praticidade e
sustentabilidade.
O lançamento da marca vem junto com inclinações
de mercado já comprovadas: 60% dos consumidores da Geração Z, que são o
público-alvo de produtos mais práticos e sem a necessidade de preparo de
ingredientes para o consumo, têm preocupações acerca de sustentabilidade ao escolherem
marcas e produtos, segundo o Edelman Trust Barometer 2022. Assim, a lata, que é
100% e infinitamente reciclável, retornando às prateleiras como uma nova
embalagem de alumínio em cerca de 60 dias, é a opção perfeita para a PITÚ
REMIX.
Alinhada com a sustentabilidade, está a já
citada praticidade. Agora, basta romper o lacre da latinha para beber um drink
pronto à base da cachaça PITÚ. Além disso, a embalagem de alumínio ainda
protege o sabor da bebida dos raios UV, não se fragmenta ao cair, é fácil de
carregar e vem na dose perfeita para consumo individual. Não à toa, bebidas com
o perfil “ready-to-drink” tiveram um aumento de consumo de 60% em todo o mundo,
de 2020 para cá, segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack.
“Toda a equipe PITÚ está vibrando em trazer
essa novidade para o mercado. Temos 85 anos de história, somos uma empresa
tradicional, mas nunca perdemos a capacidade de nos reinventar ao longo desses
anos. As ices chegam para nos aproximar ainda mais do público jovem, que está
em busca de bebidas mais leves. São bebidas em lata, super refrescantes, que
devem ser consumidas geladas” afirma Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing
da Pitú.
Além do e-commerce da PITÚ, onde são vendidas
em kits com seis unidades, as novas bebidas ice da marca podem ser encontradas
em mercados de todo o Brasil em packs com 12 latinhas, ou compradas
individualmente. As PITÚ REMIX vêm em latas de 269ml e logo poderão ser
encontradas também na VADELATA Store, loja virtual da Ball Corporation dedicada
inteiramente à venda de bebidas de diferentes categorias em lata.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e
sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados
pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e
serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o
mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022. Na América do Sul, a empresa conta com 13
unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.
Para mais informações, acesse Ball e siga o VADELATA – movimento em
prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no
Instagram e no Facebook.
Pitú amplia portfólio com dois sabores de bebidas ice. |
Bebidas prontas para beber tiveram aumento de consumo. |
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :