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Selecta Chocolates cria campanha com influenciadores para ajudar transformadores a ampliar os negócios durante a Páscoa

A ação conta com parceiros conhecidos nacionalmente no mundo da confeitaria, além de receitas exclusivas e dicas práticas para agregar valor ao negócio de quem vive de doces.
 
Selecta Chocolates cria campanha influenciadores para ampliar negócios durante Páscoa
Selecta Chocolates cria campanha para ampliar negócios.
Colaboração de texto e foto: Laís Cavassana/Néctar
 
No Brasil, Páscoa é sinônimo de renovação e chocolate. Por isso, a Selecta Chocolates, principal parceira dos transformadores artesanais, reuniu um time de influenciadores confeiteiros e especialistas em empreendedorismo para levar conteúdos especiais que ajudarão a inovar o portfólio e turbinar as vendas nesta Páscoa.
 
A campanha digital tem como tema “Feito com Amor, Feito com Selecta” e reúne influenciadores como a Raiana Cardoso (@nanacaet), a Mércia e a Rachel do Duas X Doce (@duasxdoce) e o finalista do último Bake Off Brasil, Fabiano Tchunnay (@fabianobakeoff8).
 
Lives apresentam receitas exclusivas
 
Durante todo o período que antecede as festividades de Páscoa, os culinaristas da marca, bem como os influenciadores parceiros, apresentarão semanalmente novas receitas pelo Instagram, além de lives e vídeos que serão publicados nas redes sociais de cada um e da própria Selecta Chocolates (@selecta.chocolates).
 
O portfólio de produtos da Selecta Chocolates, marca da Duas Rodas, a maior casa de aromas brasileira, reúne desde as linhas de chocolates nobres em barra e em pó até coberturas, recheios, ganaches, aromas e corantes. “Com sabor sofisticado e nobre, nosso chocolate possui excelente textura e alta cremosidade. Todo esse conhecimento nos leva a desenvolver soluções que estabelecem relações únicas com famílias, doceiras, transformadores artesanais e pessoas que adoram destacar suas receitas”, explica Luiz Aguiar, Gerente de Marketing.
 
Dicas para incrementar vendas de Páscoa
 
A ação digital da Campanha de Páscoa Selecta 2023 conta ainda com o reforço do Estúdio Panko e da especialista em mídias digitais, Camila Renaux. Afinal, para fomentar a venda digital dos transformados não basta apenas ensinar a manusear o chocolate, é necessário auxiliar em todas as frentes estratégicas de venda: fotografia de produto, atuação nas redes sociais, o melhor portfólio de Páscoa, como despertar o desejo dos consumidores, entre outros assuntos relacionados à carreira empreendedora dos profissionais. A expectativa é de ultrapassar mais de 4 milhões de pessoas com as publicações.
 
“Ao longo dos seus 97 anos de atuação, a Duas Rodas sempre se destacou pelos serviços, pela proximidade e pelo trabalho colaborativo com os nossos clientes, ao lado da qualidade e diversidade do nosso portfólio de produtos. Consideramos extremamente importante oportunizar informações relevantes e contribuir para a capacitação a nossos parceiros de maneira prática e acessível para ajudá-los a incrementar ainda mais os seus negócios”, reforça Luiz.
 
Cursos e receitas de Páscoa
 
Para quem não quer perder nenhuma novidade, receitas exclusivas de Páscoa da Selecta estarão disponíveis na plataforma Docepedia, maior portal de conteúdo gratuito de confeitaria, e podem ser baixadas a qualquer momento.
 
Além disso, a plataforma Meu Plano D, de aulas on-line e gratuitas, é outro canal que reforça a campanha “A Páscoa que todo mundo ama!” com cursos voltados especialmente para a data, como Ovos de Páscoa para Iniciantes e Ovos de Páscoa. As aulas podem ser acessadas do computador ou celular, basta fazer a inscrição no site.
 
Sobre a Duas Rodas
 
Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas atua há 97 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.
 
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