Com 18 mil visitantes, 2ª edição do Origem Week tem público 50% maior e chega a mais de R$ 2 milhões em negócios realizados
Em parceria com o Governo do Estado, evento
gerou 500 postos de trabalho e arrecadou 6 mil quilos de alimentos não
perecíveis para o programa Bahia sem Fome.
Colaboração de texto e foto: Camila Botto/Goya
Comunicação
Muito bem-sucedida, a segunda edição do “Origem
Week — Feira de Origem e Negócios” chegou ao fim no domingo (2). Ao longo dos
quatro dias, o evento recebeu, no Centro de Convenções Salvador, 18 mil
visitantes e chegou a mais de R$ 2 milhões em negócios diretos realizados —
marcas superiores às da primeira edição, no ano passado, em que houve 12 mil
visitantes e quase R$ 2 milhões em negócios.
Além disso, a maior feira de produtos gourmet,
artesanais e de origem da Bahia gerou mais de 500 postos de trabalho direto e
arrecadou mais de 6 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão
destinados ao programa social Bahia sem Fome, do Governo do Estado. Este,
aliás, por meio da Setur, SDE, SDR, Sema, Setre e Seagri, foi parceiro fundamental
para a realização do evento.
As atividades de capacitação promovidas pelo
Origem Week contaram com um número acima de 2 mil participantes. Durante a
ocasião, também foram firmadas parcerias entre hotéis, restaurantes,
supermercados, distribuidores e expositores de todo o estado e dos mais
diversos segmentos.
O cenário foi ainda melhor do que o que
esperava o CEO Marco Lessa, que tinha estabelecido uma meta de 15 mil
visitantes. “Tivemos um público 50% maior em relação ao do ano passado; um
público qualificado, consumidor e que, conscientemente, participou da campanha
de arrecadação de alimentos. Portanto, além de expositores satisfeitos, tivemos
uma arrecadação bastante significativa”, avaliou.
Lessa ainda ressaltou a promoção da economia
local, bem como de alimentação saudável e de cadeias produtivas que têm impacto
socioambiental positivo. “Se a pessoa passa a consumir os produtos da Bahia,
como o chocolate e o artesanato, e a visitar as cidades baianas, o dinheiro
fica aqui e, naturalmente, impacta outros segmentos”, concluiu.
Sobre o
Origem Week
Dentro da programação do Origem Week 2023,
ocorreram eventos já consagrados, como o Chocolat Salvador Festival, Salão do
Café, Bahia Descobre a Bahia e Origem Brasil, tendo apresentado marcas baianas,
nacionais e importadas.
Durante os quatro dias de feira, a agricultura
familiar, produtores de pequeno, médio e grande porte, representantes do poder
público, privado e da sociedade civil organizada puderam compartilhar
experiências e divulgar as melhores práticas, para a entrega de produtos cada
vez mais sustentáveis e rentáveis, tendo promovido as comunidades que dependem
diretamente dessas atividades.
O Origem Week 2023 foi uma realização da MVU
Empreendimentos/Grupo M21, em parceria com o Governo da Bahia, por meio da
Setur, SDE, SDR, Sema, Setre e Seagri. Grande sucesso de público, o festival
caiu no gosto de baianos e turistas e já faz parte do calendário de eventos do
estado.
Origem Week chega a R$ 2 milhões negócios realizados. |
A maior feira de produtos da Bahia. |
Labels
Notícias
Post A Comment
Nenhum comentário :