Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Quais os tipos de farinha e as melhores aplicações para cada uma delas

Finna conta história do ingrediente e quais são as melhores aplicações para os diferentes tipos de farinhas de trigo disponível no mercado.
 
Quais-os-tipos-de-farinha-e-as-melhores-aplicações-para-cada-uma-delas-Foto-Finna
Quais os tipos de farinha?
Colaboração de texto: Kaique Lima/Press à Porter
Colaboração de foto: Finna
 
Quais os tipos de farinha e as melhores aplicações para cada uma delas. Você sabia que o trigo está entre os alimentos mais consumidos do mundo? O cereal, que é ingrediente-chave em diversos alimentos e em bebidas é o segundo ingrediente mais consumido no planeta, atrás apenas do leite. O principal alimento produzido com trigo, mais especificamente em forma de farinha, é o pão, presente nas mais diferentes culturas ancestrais ao redor do mundo.
 
A maior parte dos pães, mesmo os que não levam fermento biológico, são feitos com farinha de trigo. Mas da mesma forma que pão não é tudo igual, a farinha também não será. E hoje, a Finna, marca de farinhas e massas para bolo da M. Dias Branco, vai falar sobre cada uma delas.
 
Mas antes, é importante saber um pouco sobre a história do ingrediente. A arqueologia estima que os primeiros humanos a moer trigo e transformá-lo em farinha datam de mais de 14 mil anos, de maneira artesanal e primitiva. Porém, o processo de fabricação de farinha de trigo que conhecemos e usamos até hoje, com uso de moinhos, surgiu durante o Império Romano. A partir da década de 1930, o ingrediente deixou de ser composto apenas cereais moídos e passou a ser enriquecido com ferro e ácido fólico, com o objetivo de aumentar sua vida útil, passando a ter a composição que conhecemos e usamos até hoje.
 
Quais os tipos de farinha e as melhores aplicações
 
Que com Finna sempre dá certo, todos nós sabemos. Mas como pães e massas têm texturas diferentes, é necessário usar tipos diferentes de farinhas de trigo para que as receitas funcionem. Conheça as variedades de farinhas, para quais fins elas são melhores e surpreenda na cozinha.

Farinha de Trigo Finna Tipo 1:

Farinha de Trigo Finna Tipo 1.
Leve, soltinha e clara, feita sob-medida para deixar qualquer receita fofinha e saborosa. Essa é a Farinha de Trigo Tipo 1, ou farinha de uso geral, disponível em embalagens de papel e de plástico. Ela é perfeita para todos os tipos de receitas que levam o ingrediente, como pães, bolos,brownies e broas. Também pode ser usado em molhos, como o clássico molho branco.
 
Farinha de Trigo Finna com Fermento:
 
Também disponível em embalagens de papel e plástico, a Farinha de Trigo com Fermento preserva a mesma qualidade já conhecida, mas com adição de fermento em sua composição. Esse toque especial torna o ingrediente perfeito para a preparação de pães e outras massas que necessitem de fermentação.
 
Farinha de Trigo Finna Pizza:
 
Mais extensível, clara, uniforme e fácil de manusear, a Farinha de Trigo Especial para pizza tem uma embalagem maior, ideal para o food service, principalmente pizzarias. Apesar de ser excelente para pizzas, esta farinha não precisa ser usada somente para este tipo de receita, sendo ideal também para a preparação de massas folhadas, como croissants e os famosos salgados de padaria.
 
Farinha de Trigo Finna Pastel:
 
Também feita para o food service, temos a Farinha Especial para Pastel, uma farinha mais branca, de alto rendimento e resultado crocante, ótimo para massas fritas, como o próprio pastel. Porém, também é ideal para a preparação de massas frescas, como macarrões e lasanhas.
 
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]