Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Chef surfista organiza evento gastronômico em Salvador

Chef de cozinha internacional e ex-surfista profissional, Lucius Gaudenzi é um dos mentores de encontro que terá parte da renda revertida para instituição de apoio à pessoas com câncer.

Chef-surfista-organiza-evento-gastronômico-em-Salvador-Colaboração-texto-imagens-Yordan-Bosco
Chef surfista organiza evento gastronômico em Salvador.
Colaboração de texto e imagens: Yordan Bosco
 
O surfista e chef de cozinha internacional Lucius Gaudenzi é um dos organizadores do encontro gastronômico “Uma Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”, que acontece no próximo domingo (17), no Restaurante Amado, em Salvador.
 
O evento, que tem apoio da surfwear MAHALO e possui caráter beneficente, contará também com as presenças das renomadas Elíbia Portela, Paula Labaki e Luana Budel. Parte da renda será doada para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).
 
Idealizador do evento junto com Elíbia Portela, Lucius Gaudenzi veio da Austrália, onde reside e estuda alta gastronomia, exclusivamente para o encontro. “Será servido um menu inovador, com produtos típicos do Brasil, preparados através de técnicas da culinária internacional”, explica Gaudenzi, que costuma viajar pelo mundo para pesquisar novos sabores e pegar ondas.
 
O menu de degustação será composto de nove pratos, em uma iniciativa pioneira de alta gastronomia em Salvador. “Os chefs irão trabalhar de forma que sejam usados os cinco sentidos do corpo humano, proporcionando uma excelente experiência gastronômica aos seus convidados”, diz chef.

 
Sobre Lucius Gaudenzi

Chef-surfista-organiza-evento-gastronômico-em-Salvador-Colaboração-texto-imagens-Yordan-Bosco
O Chef e ex-surfista Lucius Gaudenzi.
Apaixonado pela vida, viajante do mundo, surfista de alma e cozinheiro de sangue, Gaudenzi herdou de sua família de cozinheiros, com influências afro, baiana e italiana, o amor pela gastronomia. Cozinha sempre foi o “play ground” deste surfista, que competiu como profissional por 10 anos e foi campeão estadual em diversas categorias.
 
O baiano é graduado em gastronomia nas universidades de Hostec, na Austrália, e na filial australiana da renomada Le Cordon Bleu, de Paris, onde atualmente faz um curso de pós-graduação em culinária francesa. Ao longo dos anos, ele trabalhou em diversos restaurantes no Brasil, Mexico, EUA e Austrália, ao lado de grandes Chefs.
 
Gaudenzi é também o criador e administrador do pioneiro grupo ‘Arte Culinária by LuciusGaudenzi’, na rede social Facebook, e responsável pela coluna “Você tem fome de que?”, da revista Mahalo Press. Mais informações sobre o encontro “Uma Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”, através do número (71) 8812-4865 ou pelo e-mail arteculinaria@live.com.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]