O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Noite gastronomica serve 1.440 pratos para 160 sortudos

A “Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”, realizada no dia 17 de abril, no restaurante Amado, serviu um Menu de Degustação composto de nove pratos, de culinárias bastantes distintas, que foram servidos para as 160 participantes.
.                      Imagens: Gabriella Simões




Reportagem: Miguel Brusell

Em pouco mais de três horas, foram montados 1.440 pratos que foram degustados por 160 expertos e sortudos. A simplicidade deste balanço final não reflete o trabalho que foi montar o Menu de Degustação composto de nove pratos, de culinárias bastantes distintas, que foram servidos para as 160 pessoas que participaram da “Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”.


Além de ter o pivilégio de saciar os sentidos com Aromas, Sabores, Cores e Texturas, os 160 participantes da noite tambem contribuíram para equipar a cozinha de uma instituição de apoio à pessoas com câncer. Realizada no dia 17 de abril no restaurante Amado, na Avenida da Contorno, a noite foi promovida pelos Chefs de cozinha baianos Lucius Gaudenzi e Elíbia Portela junto com a paulita Paula Labaki e paranaense Luana Budel.


Cada um dos 160 participantes degustou um Trio de colheres, uma Manta de tomate com elementos e texturas, um Aborá com mini beijús tostado e pasta de pimenta, um Sorbet de limão cravo com cardamomo, uma Espuma de caviar com vitela em terra de trigo grosso, uma Moqueca à Francesa servida “en papilote”, uma Trilogia de queijos com chips de pêra, uma Salada de fruta desestruturada e em texturas e o Tropical Frozen soufflé para encerrar.


A iniciativa do evento foi do Chef Lucius Galdenzi que é ex-surfista profissional e atualmente se dedica ao estudo da culinária francesa na sede de Sydney, Austrália, da conceituada escola Le Cordon Bleu de Paris. Gaudenzi é também o criador e administrador do grupo ‘Arte Culinária by Lucius Gaudenzi’, na rede social Facebook, que conta com mais de 2 mil seguidores e responsável pela coluna “Você tem fome de que?”, da revista Mahalo Press.


Para encarar o desafio, Gaudenzi se uniu, primeiro, a Elíbia Portela - grande nome da culinária baiana - e depois a duas renomadas e experientes Chefs de cozinha de São Paulo, Paula Labaki e Luana Budel do Abobrinhas Labaki Catering, para comandar a tropa que fez a cozinha funcionar a toque de caixa. Num trabalho de investigação, o “Comida da Bahia” descobriu que a experiência para formar e comadar a tropa, Gaudenzi adquiriu no exército e na realidade ele foi para a cozinha convocado.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]