Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Noite gastronomica serve 1.440 pratos para 160 sortudos

A “Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”, no Restaurante Amado, serviu um Menu de Degustação composto de nove pratos, de culinárias bastantes distintas para 160 participantes.

Noite-gastronomica-serve-1440-pratos-160-sortudos-Imagens-Gabriella-Simões
Noite gastronomica serve 1.440 pratos para 160 sortudos
Reportagem: Miguel Brusell
Imagens: Gabriella Simões
 
Em pouco mais de três horas, foram montados 1.440 pratos que foram degustados por 160 expertos e sortudos. A simplicidade deste balanço final não reflete o trabalho que foi montar o Menu de Degustação composto de nove pratos, de culinárias bastantes distintas, que foram servidos para as 160 pessoas que participaram da “Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia” realizada no dia 17 de abril, no Restaurante Amado.


Além de ter o pivilégio de saciar os sentidos com Aromas, Sabores, Cores e Texturas, os 160 participantes da noite tambem contribuíram para equipar a cozinha de uma instituição de apoio à pessoas com câncer. Realizada no dia 17 de abril no restaurante Amado, na Avenida da Contorno, a noite foi promovida pelos Chefs de cozinha baianos Lucius Gaudenzi e Elíbia Portela junto com a paulita Paula Labaki e paranaense Luana Budel.



Cada um dos 160 participantes degustou um Trio de colheres, uma Manta de tomate com elementos e texturas, um Aborá com mini beijús tostado e pasta de pimenta, um Sorbet de limão cravo com cardamomo, uma Espuma de caviar com vitela em terra de trigo grosso, uma Moqueca à Francesa servida “en papilote”, uma Trilogia de queijos com chips de pêra, uma Salada de fruta desestruturada e em texturas e o Tropical Frozen soufflé para encerrar.


A iniciativa do evento foi do Chef Lucius Galdenzi que é ex-surfista profissional e atualmente se dedica ao estudo da culinária francesa na sede de Sydney, Austrália, da conceituada escola Le Cordon Bleu de Paris. Gaudenzi é também o criador e administrador do grupo ‘Arte Culinária by Lucius Gaudenzi’, na rede social Facebook, que conta com mais de 2 mil seguidores e responsável pela coluna “Você tem fome de que?”, da revista Mahalo Press.



Para encarar o desafio, Gaudenzi se uniu, primeiro, a Elíbia Portela - grande nome da culinária baiana - e depois a duas renomadas e experientes Chefs de cozinha de São Paulo, Paula Labaki e Luana Budel do Abobrinhas Labaki Catering, para comandar a tropa que fez a cozinha funcionar a toque de caixa. Num trabalho de investigação, o “Comida da Bahia” descobriu que a experiência para formar e comadar a tropa, Gaudenzi adquiriu no exército e na realidade ele foi para a cozinha convocado.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]