O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Onde encontrar a mini Pêra

A recente passagem por Salvador do Chef de cozinha baiano, Lucius Gaudenzi, que atualmente está radicado na Austrália, nos deixou uma pergunta que, volta e meia, todo cozinheiro acaba se fazendo.



Imagens: Gabriella Simões
Reportagem: Miguel Brusell

A recente passagem por Salvador do Chef de cozinha baiano, Lucius Gaudenzi, que atualmente está radicado na Austrália, nos deixou uma pergunta que, volta e meia, todo cozinheiro acaba se fazendo. Onde achar o ingrediente fundamental para aquela receita. Neste caso, a mini Pêra da receita apresentada no programa de Elíbia Portela, pelo Chef Gaudenzi.

Em busca da mini Pêra, o Comida da Bahia cruzou Salvador e, depois de uma longa viajem, chegou ao Centro de Abastecimento do Rio Vermelho, um paraíso para cozinheiros e chefes de cozinha. Num ambiente limpo, arejado e muito bem disposto, é possível achar uma grande variedade de ingredientes para receitas das mais diversas culturas culinárias do mundo.

Antes de explorar o Centro, decidimos almoçar. Dentre as diversas opções, decidimos participar do concurso “Comida de Buteco” e desfrutar da simpatia do proprietário do Bar do Edinho, o “sócio”. Experimentamos o “Mexido do Edinho”, um prato a base de filé com ovos mexido, calabresa e vinagrete de Maxixe, que é o ingrediente obrigatório do concurso.

Depois do almoço, começamos a exploração do Centro de Abastecimento do Rio Vermelho e experimentamos uma verdadeira viagem de cores, sabores e aromas até um mundo que encanta aqueles que gostam de comer bem e da boa gastronomia. Podemos observar uma grande variedades de frutas, temperos, carnes e peixes de alta qualidade.

Ao final do passeio, descobrimos que o Centro de Abastecimento do Rio Vermelho revela a cultura gastronômica da Bahia e deveria ser incluído no roteiro turístico da cidade.
   
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]