O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

“Uma Noite de Aromas, Sabores, Cores e Arte Culinária na Bahia”

Após viagens pelo mundo onde tem estudando alta gastronomia em universidades como a Hostec, na Austrália, e Le Cordon Bleu, de Paris, o Chef Lucius Gaudenzi se une a duas das mais experientes Chefs de cozinha de São Paulo, Paula Labaki e Luana Budel do Abobrinhas Labaki Catering, e Elíbia Portela, grande nome da culinária baiana, para promover uma noite de alta gastronomia. Juntos, eles irão preparar um Menu Degustação composto de 9 pratos e proporcionar uma experiência gastronômica pioneira em Salvador.

                                                       O evento procura reunir amantes da gastronomia e da Arte Culinária em um ambiente alegre e descontraído, onde varias idéias, conhecimentos e novas tendências do mundo gastronômico serão discutidos entre chefs, empresários, estudantes do ramo, artistas e público em geral.

Será servido um menu inovador, com produtos típicos do Brasil, preparados através de técnicas da culinária internacional. Os Chefs irão trabalhar de forma que sejam usados os cinco sentidos do corpo humano, proporcionando uma excelente experiência gastronômica aos seus convidados.

Além do compromisso de promover uma experiência gastronômica inovadora, a “Noite de Culinária e Arte” tem um carater social, com parte da renda destinada ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), para melhorias das instalações da sua cozinha e aquisição de novos equipamentos. O NASPEC é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, que fornece assistência social e médico-hospitalar para pessoas carentes portadoras de câncer.

O NASPEC hoje conta com 70 leitos e serve aproximadamente 600 refeições diárias para pacientes, familiares e voluntários. Devido ao grande número de refeições preparadas no local, a instituição necessita de reformas estruturais em sua cozinha para melhor atender esta grande demanda. Para conhecer mais sobre o NASPEC acesse: www.naspec.org.br

Os Chefs

Lucius Gaudenzi herdou de sua família de cozinheiros com influências afro, baiana e italiana, o amor pela gastronomia. A cozinha sempre foi o seu play ground. Formou-se em culinária pelo Senac em parceria com a escola de administração do exército em 1990. Por vários anos trabalhou na área financeira, mas nunca esqueceu a paixão pela cozinha.

Em 2010, buscando ainda mais conhecimentos e técnicas atuais, voltou a cursar culinária na Hostec International Hospitality Institute (Sydney, Austrália) e atualmente cursa a mais conceituada academia de culinária do mundo, Le Cordon Bleu de Paris, com sede em Sydney, Austrália.

Ao longo dos anos Lucius trabalhou em diversos restaurantes no Brasil, México, Estados Unidos e Austrália, ao lado de grandes Chefs. Também é o criador e administrador do inovador grupo ‘Arte Culinária by Lucius Gaudenzi’ no Facebook, que com apenas 4 meses na rede, já possui mais de 1.400 seguidores.


Elíbia Portela

Elíbia Portela é um grande nome da culinária baiana, com mais de 40 anos de experiência profissional, e ensino na área da gastronomia. Pedagoga, formada em técnicas de Congelamento pelo Instituto Brasileiro de Alimentos Supergelados (IBRAGEL) e pioneira dessas técnicas e microondas na Bahia, escreve para diversas colunas gastronômicas de jornais, revistas e websites.
A Pedagoga e Chef Elíbia Portela

Além de 18 livros publicados, Elíbia Portela vem há 29 anos atuando como apresentadora de programas de TV e rádio. Responsável por inúmeras publicações, criações de receitas e possuidora de um dos maiores acervos da culinária nacional e internacional, conta com mais de 4.200 seguidores, apenas no seu perfil do Facebook. Uma verdadeira Diva da Arte Culinária.


Paula Labaki

Paula Labaki cursou Gastronomia pela Universidade FMU de São Paulo. Estagiou em várias casas em São Paulo e trabalhou em restaurantes antes de ingressar em seu negócio próprio. Foi sócia proprietária do Restaurante O’Hungry e da Rotisseria Sale & Pepe. Herdou da Mãe Maria Helena Labaki o amor pela gastronomia.
A Chef Paula Labaki

Começou a trabalhar na área em 1987. Há 15 anos montou o Lena Labaki Catering onde trabalha com os mais diversos tipos de eventos. Dentro da gastronomia, atua nas mais diversas áreas. Seus estudos atualmente estão voltados para Michel Bras e sua cozinha voltada ao Naturalismo, porém com acabamento de verdadeiras obras de arte no prato. Além do trabalho como chef

executiva no Lena Labaki e Abobrinhas Labaki, atua como personal Chef, presta consultoria para restaurantes, dá aulas de Gastronomia e Culinária na TV e atua como Food Stylist.




www.lenalabaki.com.br

Luana Budel

Luana Budel formou-se em Gastronomia pela Universidade FMU de São Paulo. Estagiou em casas paulistanas, como os extintos Restaurante Namesa e Livraria Millie Foglie. Chefiou a cozinha vegetariana do IDCH – São Paulo. Por três anos viveu em Amsterdam, Holanda, como Chef/sócia sob o comandando das panelas do Green Planet Restaurant.
A Chef Luana Budel

Pós-graduada em Gastronomia, Vivências Culturais, no SENAC. Trabalha com workshops, organização de eventos e aulas de gastronomia em cozinha saudável gourmet. Docente no curso Tecnólogo em Gastronomia da Famesp na disciplina de cozinha brasileira. Chef executiva do catering Abobrinhas Labaki, autora do blog culinário Falando Abobrinhas e administradora de cursos em várias universidades do Brasil, atuando no ramo há 10 anos.


http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=645765068

www.falandoabobrinhas.com.br

Menu:
• Trio de colheres - Paula Labaki e Lucius Gaudenzi
• Manta de tomate com elementos e texturas - Paula Labaki e Luana Budel
• Aborá com mini beijús tostado e pasta de pimenta - Elibia Portela
• Sorbet de limão cravo com cardamomo - Luana Budel
• Espuma de caviar com vitela em terra de trigo grosso - Paula Labaki
• Moqueca à Francesa servida “en papilote” - Lucius Gaudenzi
• Trilogia de queijos com chips de pêra - Paula Labaki e Luana Budel
• Salada de fruta desestruturada e em texturas - Paula Labaki e Luana Budel
• Tropical Frozen soufflé - Lucius Gaudenzi

Lucius Gaudenzi - luciusgaudenzi@hotmail.com
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]