Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

All Saints: alta gastronomia ao alcance de todos, santo ou não

Além da beleza das praias e do clima de verão sem fim, quem fizer um passeio ao bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, pode desfrutar do cardápio mediterrâneo do Restaurante All Saints.
 
All-Saints-alta-gastronomia-alcance-todos-santo-ou-não-Imagens-Gabriella-Simões
Alta gastronomia ao alcance de todos, santo ou não.
Imagens: Gabriella Simões
Reportagem: Miguel Brusell
 
Além da beleza das praias e do clima de verão sem fim, quem fizer um passeio ao bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, pode desfrutar do cardápio mediterrâneo do Restaurante All Saints. Inaugurado há pouco mais de um ano e meio, o Restaurante já conta com um seleto e exigente grupo de frenquentadores que apostaram na proposta e se tornaram clientes fiéis.
 
O Restaurante pertence a três europeus, sendo um português, o Pedro Luz; um
inglês de origem sérvia, o Aleksandar Gardasevic, ou Alex, que diz ser Baiano de coração e por opção; e um italiano, o Sandro Maccari, que teve a infância no Brasil, mas que estava morando na Europa. Os três trabalhavam em uma rede de restaurantes com mais de trezentas casas, espalhadas pela Inglaterra e mais de dez mil funcionários.
 

 
Em 2009, o início da crise econômica na Europa foi o impulso que faltava para eles tomarem a desisão de por em prática a idéia de vir para no Brasil, que já habitava a cabeça dos três. A proposta do trio é praticar alta gastronomia, oferecendo pratos da região mediterrânea da Europa, que é considerada a culinária mais saudável que existe, a preços justos e bastante convidativos.
 
“A nossa proposta é ser um restaurante para todas as ocasiões. Tanto para as datas especiais e comemorações, como também para o dia a dia, como uma opção de uma boa reifeição em meio a um dia de trabalho”, afirma Pedro Luz, o sommelier da casa, e o sócio que lidera o trabalho de atendimento ao cliente, no salão do Restaurante.
 
Para atender a este público, o All Sanits conta com o cardápio do Almoço Executivo, com 19 opções de pratos, a R$ 16,99, com couvert, prato principal e café expresso. Entre os pratos do cardápio executivo estão o Filé de Tilápia com Purê, o Camarão ao Molho, Espetos de Badejo, Salmão Grelhado, Postas de Cação ou Dourado, Costelinhas Suínas, Pernil de Cordeiro e Filet Mignon. Vale ainda lembrar que de noite é servida uma deliciosa pizza, assada em forno á
lenha, ao bom e tradicional estilo Italiano.
 

 
A sugestão do Chef
 
No All Saints, o Comida da Bahia degustou de entrada um Carpaccio de Salmão oferecido em cima de um tapete de rúcula orgânica, com um tamanho menor do que o da rúcula que voce encontra em um supermercado, mas com um sabor bem mais intenso. Bastante fresco e muito bem temperado, o Carpaccio de Salmão do All Saints é um bom exemplo de alta gastronomia com preço justo.
 
Por sugestão do Chef Sandro Maccari, também foi degustado um Chouriço assado,
com molho bastante encorpado, flambado ao vinho tinto com páprica, servido com pão tipo italiano rústico, da região da Sicilia, azeite e tempero verde. Para a degustação da entrada, atendendo a preferência do Comida da Bahia pelo tinto, o sommelier Pedro Luz aconselhou o vinho Antawara Blend, de 2009, produzidos com as uvas Cabernet Souvingon e Carménère, no Valle do Maule, no Chile.
 
Como prato principal, por sugestão do diretor financeiro Alex foi servido o Linguine al Nero de Seppia, que é uma massa negra, feita com a tinta da Lula, acompanhada com frutos do mar; um Fettuccine Gamberi, que é um Fettuccine feito com uma massa artesanal, importada da Itália por italianos residentes aqui na Bahia, acompanhado com camarões; e um Linguado Siciliano, feito com o filet de linguado com um molho Siciliano a base de Champions, acompanhado de batatas assadas e palmitos.
 
Para armonizar com o almoço foi servido o Vinho Tinto reserva nacional Yale, da região do Valle do Colchagua, no Chile. Como sobremes foi servido um Brown feito da maneira belga, que é um pouco diferente da mais popular, a americana; com sorvete de creme e uma linda e característica sobremes Italiana, a Panacota, em uma receita da mãe do Chef Sandro, que tem passado de geração em geração na família, e que já fez muito sucesso entre os seguidore do Comido da Bahia, no Facebook. Vale destacar o excelente café expresso italiano oferecido na casa.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]