O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Ovo especial com cinco sucessos Lacta comemora o centenário da marca

Sonho de Valsa, Bis, Laka, Diamante Negro e Ao leite estarão pela primeira vez juntos no mesmo ovo.

Fonte: Santa Clara Comunicação

Em uma ação emblemática para celebrar seu centenário no Brasil, a Lacta lança para esta Páscoa o Ovo Lacta 100 Anos. Criado para homenagear os maiores clássicos da marca, o produto reúne cinco diferentes sabores históricos em uma composição de meio quilo, com estrutura inspirada nas bonecas russas Matrioskas.

São três ovos - números 20, 12 e 9 -, um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um lado e do outro o Bis, o chocolate mais vendido do país, que completa 70 anos também em 2012. Com o lançamento, a Lacta marca o início das comemorações de seus 100 anos no Brasil.

“Esses produtos são parte muito importante da história de Lacta, peças fundamentais do relacionamento com o consumidor. Por isso faz todo sentido uni-los pela primeira vez em um ovo neste aniversário, presenteando nossos fãs”, diz Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Lacta.

Os detalhes do lançamento se estendem para a embalagem, transformando o produto em uma opção de presente sofisticado para esta Páscoa. As cascas são embaladas individualmente com alumínios que carregam a identidade de cada marca e, em seguida, são fechadas com um acabamento especial, com o visual da campanha dos 100 anos de Lacta. Por fim, o ovo é acomodado dentro de um display com um laço no topo.

A história - A Lacta foi fundada em 21 de janeiro de 1912, quando um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Izella criou a Societè Anonyme de Chocolats Suisse, com o objetivo de oferecer aos brasileiros produtos com a mesma qualidade dos importados. A marca tornou-se, assim, pioneira na fabricação de chocolates finos no país. Ao longo dos 100 anos, sempre focando inovação e pioneirismo, a Lacta foi responsável pelo lançamento de marcas campeãs no mercado brasileiro, como Sonho de Valsa, Bis, Diamante Negro e Laka.

Em 1996, a Kraft Foods comprou a marca e em 2003 transferiu as operações do bairro do Brooklin, em São Paulo, para a fábrica em Curitiba, Paraná. Em 2011, foi inaugurada em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, uma nova planta fabril da Kraft Foods, que entre outros produtos da companhia, é responsável pela produção de Bis e tabletes Ao leite e branco.

Linha do tempo Lacta:
1912 – Criação da Societè Anonyme de Chocolats Suisse no bairro do Brooklin, em São Paulo.
1917 - Concedido o registro da marca Lacta, que estampou o primeiro anúncio luminoso instalado na cidade de São Paulo.
1938 – Lançamento do primeiro chocolate com crocante da marca, chamado Chocolate Lacta.
1938 - Lançamento do Sonho de Valsa, hoje o bombom mais vendido do Brasil.
1940 – O Chocolate Lacta ganha o nome de Diamante Negro.
1942 – Lançamento do Bis, chocolate número 1 em vendas no País atualmente.
1960 – Surge o Ouro Branco, primeiro bombom branco do mercado brasileiro.
1962 – Lançamento de Laka, primeiro tablete branco do Brasil e campeão de vendas em sua categoria.
1962 - Confeti chega ao mercado. 
1983 – A Lacta combina amendoim e chocolate pela primeira vez no Brasil e lança o Shot.
1989 – As marcas dos chocolates Lacta ganham formato de ovos de Páscoa.
1996 – A Kraft Foods compra a Lacta e a marca assume a liderança na Páscoa no Brasil.
2006 – A Lacta lança o Sonho de Valsa Coração, primeiro ovo de Páscoa do país em formato diferenciado.
2003 – As operações da Lacta são transferidas para a planta fabril de Curitiba.
2011 – Bis e tabletes Ao leite e branco passam a ser produzidos em Vitória de Santo Antão, Pernambuco.
2012 – Lacta completa 100 anos e faz a Páscoa mais importante de sua história.

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui seis fábricas espalhadas pelo território nacional nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No país, a companhia emprega cerca de 11 mil funcionários e tem no portfólio marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder dos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é detentora de marcas tradicionais, como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]