Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

The Beef é a novidade gastronômica de Salvador

A novidade gastronômica da cidade é o restaurante The Beef, recém-aberto na rua São Paulo, no bairro da Pituba, que tem como carro-chefe as carnes especiais.
 
The Beef é a novidade gastronômica de Salvador
The Beef é a novidade gastronômica de Salvador.
Colaboração de fotos: Lucas Silva
Colaboração de textos: Mônica Lima. Délia Coutinho/Santa Clara Comunicação

Empreendimento dos sócios Suzana Viana e Jorge Mendes, além de restaurante, a casa também abriga um pequeno empório com uma adega com cerca de 200 rótulos das principais procedências e produtos gourmet - entre os quais estão especialidades como o queijo português Serra da Estrela e o presunto ibérico Pata Negra - além de queijos franceses e italianos, chouriços portugueses e uma linha de ervas especiais.

O cardápio foi criado pelo chef paulista Tiago Caparroz, titular dos restaurantes Flor de Sal nas cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Único chef do interior paulista com duas estrelas no guia Quatro Rodas, Caparroz criou um cardápio exclusivo cuja premissa maior é mostrar a carne na sua melhor essência. São quatro opções de pratos com carne de novilho precoce ou Red Angus e ainda leitão, cordeiro, pato e um peixe do dia. “As carnes são servidas sem qualquer imposição de molhos ou acompanhamentos, mas o cardápio oferece cinco tipos de molhos e sete opções de acompanhamentos ao gosto de cada um”, explica o chef.

As carnes são servidas sem qualquer imposição de molhos ou acompanhamentos
As carnes são servidas sem qualquer molhos ou acompanhamentos.
Adepto do movimento slow food e do artesanal, Caparroz desenvolveu pães artesanais para o couvert em versões sem recheio e com recheio de chouriço português picante para serem degustados com manteiga com flor de sal, que em breve também fará parte do mix do empório. Já no capítulo sobremesa, além dos sabores de chocolate, baunilha e pistache dos também artesanais sorvetes, o destaque é o irresistível Trio de Chocolate feito com mousses de chocolate amargo, branco e ao leite e crocante de avelãs.

The Beef funciona de terça a sábado para almoço e jantar e no domingo, apenas para almoço, nos seguintes horários: terça e quarta, das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h; de quinta a sábado das 11h30 às 15h30 e das 19h até o último cliente; e domingo do meio-dia às 17h. Reservas, pelo telefone (71) 3248-3477. Rua São Paulo, 498. Pituba.
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]