Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Cardápios e Fichas Técnicas são focos de Consultoria Nutricional dias 22 e 23

“Cardápios: Fundamentos e Resultados” e “Fichas Técnicas: Custos x Padronização” são os focos do curso que a Diva Rocha Lima Educação e Consultoria Nutricional promoverá nos dias 22 e 23 de março de 2014 (de 8h às 12h e de 14h às 18h), no Fiesta Convention Center (Hotel Fiesta), no bairro Itaigara, em Salvador.

Cardápios e Fichas Técnicas são focos de Consultoria Nutricional dias 22 e 23
Cardápios e Fichas Técnicas são focos de Consultoria Nutricional.

Colaboração de texto: Carla Santana

Foto: Gabriela Simões

Voltado para Nutricionistas, estudantes de Nutrição, Gastrônomos, Chefes de Cozinha, Gestores de Unidades Produtoras de Alimentos e Refeições e demais interessados, o curso tem como objetivos apresentar os aspectos técnicos, sensoriais e administrativos que envolvem a elaboração de cardápios criativos; ensinar práticas e demonstrar como programar um cardápio aplicável e útil e capacitar os participantes na elaboração das Fichas Técnicas e na formação de preços, através do entendimento dos custos de cada prato.

Segundo a Nutricionista Diva Rocha Lima, Diretora da Empresa que oferece o curso, o cardápio hoje é a principal ferramenta de marketing e gestão de um estabelecimento. “Um cardápio bem montado colabora não só para manter padrões de qualidade, mas também com a maioria dos processos administrativos: compras, estoque e manipulação de alimentos”, declara. “Já a Ficha Técnica, principal documento de trabalho da cozinha, estipula um padrão de preparação das produções culinárias e devem definir com precisão as quantidades de ingredientes para cada prato, além de determinar custos”, complementa.

Instrutora

A instrutora do curso é a Nutricionista Aline Pereira da Fonseca, com experiência de 25 anos na área de produção de refeições. Atualmente, atua em empresa de consultoria especializada na administração de Restaurantes Comercias, ministra cursos no SENAC na área de gerenciamento de restaurantes comerciais e palestra sobre o tema administração de restaurantes comerciais, cardápios e eventos.

Investimento e Inscrição

O valor do investimento no curso para profissionais é R$ 320,00 e para estudantes R$ 300,00. Inscrições presenciais podem ser feitas no endereço Rua Agnelo de Brito, 187, Centro Odontomédico Henri Dunant, sala 312 – Garibaldi. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3235-9787 e 8128-7776 ou através do e-mail divarochalima@gmail.com.

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]