Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Mundo Verde Talks

Porque bem-estar importa e é bom estar bem!

Daniel Cady.
Fonte: Mariana Alcântara

Projeto de iniciativa do Grupo Mundo Verde Bahia, formado por dez varejistas franqueados de Salvador e Lauro de Freitas, traz ao público baiano a oportunidade de se informar e trocar experiências sobre alguns dos temas mais aclamados na contemporaneidade: qualidade de vida, saúde, nutrição, bem-estar, consumo consciente e empreendedorismo sustentável. Trata-se do ciclo de palestras ‘Mundo Verde Talks’, cuja proposta é convidar profissionais reconhecidos em seus respectivos campos de atuação para ministrar palestras, propor debates, diálogos e intercâmbio de experiências.

A primeira edição, cujos temas são Nutrição Esportiva e Nutrição Funcional, será realizada às 10h30 do próximo dia 19 de setembro, no Ciranda Café, localizado na Rua Fonte do Boi, nº 31, Rio Vermelho. O evento será comandado pelos palestrantes Daniel Cady e Vanessa Bulcão, dois dos mais proeminentes profissionais de nutrição do mercado brasileiro. Interessados em participar devem fazer inscrição através do e-mail mundoverdetalks@gmail.com, enviando as seguintes informações: nome completo, profissão, e-mail e telefone.

Os membros do Grupo Mundo Verde Bahia explicam que a iniciativa do projeto foi inspirada nas conferências TED, realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas. De acordo com eles, o ciclo de palestras tem como objetivo criar um momento de encontro entre especialistas e público a fim de debater ideias e refletir sobre a superação dos desafios na busca de uma vida saudável. “A proposta é repensar  hábitos, atitudes e, quem sabe,  mudar de vida”, apontam.

Segundo eles, vivemos em uma sociedade dinâmica e de ritmo frenético, onde nem sempre sobra tempo para cuidar da saúde com o merecido cuidado. “A contemporaneidade nos impõe desafios que muitas vezes nos afastam do projeto de vida saudável tão desejado”, afirmam. “Esta é uma oportunidade que os representantes da franquia na Bahia têm de demonstrar a gratidão aos conterrâneos pelos dezoito anos de história no estado”, completam.

Filosofia verde – A maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina tem como propósito disseminar valores relativo à vida saudável e a sustentabilidade. Desta maneira, o Grupo Mundo Verde Bahia tem como desafio reafirmar a liderança no mercado baiano através do ‘Mundo Verde Talks’, em um momento saúde, conhecimento e qualidade de vida. 

Palestrantes

Daniel Cady
O nutricionista nasceu em Salvador, em 4 de Junho de 1985. Ex-atleta de natação, é formado em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. É o nutricionista de artistas e atletas de diversos esportes, tendo grande expertise em Nutrição Personalizada, Esportiva e Funcional.

Já acompanhou a Seleção Brasileira Paralímpica de Natação e Seleção Olímpica de Maratonas Aquáticas, além de atletas do Futebol, MMA, Triathlon, Atletismo, Remo, dentre outras modalidades. O consagrado e premiado atleta baiano, de maratonas aquáticas, Allan do Carmo é orientado pelo nutricionista. Daniel Cady é um dos nomes atuantes da nutrição esportiva brasileira, em defesa da comida, acreditando na busca do equilíbrio e fazendo da forma de se alimentar, um estilo de vida. Este pensamento criou o Cadyway, um label que promove programas, produtos e serviços que levam a assinatura do nutricionista.

Vanessa Bulcão

Vanessa Bulcão.
É nutricionista pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional e em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria Nutricional. Membro da sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. Participa ativamente em cursos de extensão e congressos em todo o Brasil. É considerada hoje uma referência em sua área de atuação.

Vanessa, além de realizar o atendimento clínico em seu consultório, também é palestrante reconhecida e responsável técnica pelo programa Vida Funcional Online, que busca difundir junto aos brasileiros os princípios básicos da nutrição funcional. Em sua atribulada rotina ainda encontra tempo para os exaustivos treinos de Triathlon e as diversas competições nacionais e internacionais (como o Ironman®), pois acredita que a aplicação prática dos conceitos teóricos são de extrema relevância para melhor entender às necessidades e particularidades de seus pacientes.

Serviço:
Evento: Evento Mundo Verde Talks
Onde: Ciranda Café. Rua Fonte do Boi, 31. Rio Vermelho.
Data e Hora: 19/09/2015 | 10h30
Informações: http://mundoverdetalks.com.br/


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]