Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Café de Torra serve melhor café do mundo na Barra | Com vídeo

Cafeteria serve alguns dos melhores blends do café de Piatã, plantado a mil e 300 metros de altitude, em condições ideais para o cultivo da planta que teve origem nas terras altas da Etiópia.

Café de Torra serve, na Barra, o café de Piatã, eleito melhor café do mundo.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O Café plantado no município de Piatã, na Chapada Diamantina da Bahia, já conquistou, por duas vezes, em 2014 e 2009, o pêmio "Cup of Excellence", evento que escolhe, anualmente, os melhores lotes de cafés do mundo. O prêmio foi conquistado pela Chácara Ouro Verde que obteve 94,05 pontos, em uma escala de 0 a 100 possíveis, na 100ª edição do concurso mundial de Café.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Café de Torra / Fotos: Gabriela Simões

Além dos blends de Piatã, o casal Eduardo e Dayane, proprietários do Café de Torra, disponibilizam, também, cafés de Piatã, moídos e em grão, para levar e alguns utensílios para fazer-lo em casa. Desde um simpático moedor de grãos, até cafeteiras tipo italianas e a prensa francesa.

Para degustar na casa, além dos tradicionais expressos, bem tirados, aproximadamente, 10 tipos de cafés mais elaborados como o Havaiano, com leite condensado, leite de coco e fraspas de coco queimado; o Moca, com calda de chocolate e espuma de leite e o Chocolate Quente tipo belga, meio amargo. Para acompanhar o "cafezinho", a casa oferece tortas doces e salgadas, bolos e salgados variados.





Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]