Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Chef Milo oferece Gastronomia com Arte

Com prestação de serviços de consultoria, buffet, decoração para eventos, aulas de culinária e workshops sobre como montar mesas bonitas e elegantes, o Chef mistura gastronomia com arte através do Milo Arte na Mesa.

Com-40-anos-de-atuação,-Chef-Milo-oferece-Gastronomia-com-Arte-Imagens-Gabriela-Simões-Paglia-Fieno
O prato principal, “Paglia e Fieno”.
Por Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
Apesar de morar em Salvador há muito anos, o Chef Murilo Brocchini, que adotou o apelido de infância para o seu negócio, o Milo Arte na Mesa nasceu em Itiruçu, no interior da Bahia, morou em Barreiras e também nos EUA, nas cidades de Iowa, Hobart, St. Louis, Mundelein, Chicago e Paris, na França. Desde a infância, o Chef se identificou com a arte, com o belo e o gostoso.
 
Da mãe, a conceituada artística plástica Maria Adair, herdou o lado criativo e do signo, Sagitário, a curiosidade e a aventura. Na cozinha, sua marca registrada é o carinho que já pode ser sentido desde a escolha dos produtos até o resultado final, passando pelos cortes e as texturas. Apesar de sonhar com a escola francesa Cordon Bleu, aprendeu vivendo e pesquisando, na pratica.


Com-40-anos-de-atuação,-Chef-Milo-oferece-Gastronomia-com-Arte-Imagens-Gabriela-Simões--Beiju-Tapioca-Quero-Mais-Sardela
Beijus de Tapioca “Quero Mais" com Sardela.
Começou a se interessar pela cozinha aos 12 anos, observando o francês Jean Marie Flexor, esposo da tia na época, preparando a comida. A vida profissional começou em 1985, nos Estados Unidos da América, lavando prato até chegar a cozinheiro, garçom, gerente de compras e gerente trainee na cadeia de restaurantes mexicano Diamond Dave´s & Taco Company. Ao mesmo tempo, atuou como Barman no Jansen´s Landing, um misto de boite com restaurante de carnes e frutos do mar.
 
Na França, foi para Paris em 1990, para assumir o Aquarela Bistrot Bresilien, onde começou a fazer comida brasileira e fez a primeira feijoada. No Brasil, durante esta longa trajetória participou da criação de diversos bares, restaurantes, cafés, boates, consultorias, lançamentos imobiliários, réveillons, personal chef, ministrou cursos, buffet de lançamento novela da Globo e, até, performance artística preparando “O Arroz de Puta Rica” durante show musical de Peu Meurray.



Com-40-anos-de-atuação-Chef-Milo-oferece-Gastronomia-com-Arte-Imagens-Gabriela-Simões-Cup-Cake-Goiabada-Cascão
Cup Cake com cobertura de Goiabada Cascão.
Em meio à obras de arte, para o Comida da Bahia, o Chef serviu de entrada os tradicionais Beijus de Tapioca “Quero Mais" com Sardela, que eram servidos no Café Atelier Maria Adair, que marcou época no Pelourinho. A entrada continuou com Tortelines de Espinafre com queijo Meia Cura de Leite de Cabra e uma Fonduta.
 
No prato principal, ele ofereceu “Paglia e Fieno”, um corte de massa tradicional da Itália que lembra a palha e o feno, com um molho com bacon, cogumelos Shitake, espinafre e um toque da pimenta marroquina Harissa. Para sobremesa, um Cup Cake com cobertura feita à base de Goiabada Cascão.

Serviço:
Wattsapp - 71 9-9639-5180
Instagram - @miloartenamesa

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]