Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Dica do Chef Lerner: como fazer frango caipira francês Label Rouge

O melhoramento genético francês é o responsável pelo desenvolvimento desta ave criada em condições de bem-estar animal, com uma alimentação natural e certificada como alimento de qualidade superior e é vendida na Confraria das Ostras Gourmet Store.
 
Como-fazer-frango-caipira-francês-Label-Rouge-assado-Imagens-Gabriela-Simões
Como fazer frango caipira francês Label Rouge.
Por Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
O termo “caipira” refere-se a qualquer frango criado “solto”, sem grande controle do seu crescimento. Esta espécie de frango caipira, o Label Rouge foi desenvolvida na França, na década de 1980, para substituir o faisão com objetivo de evitar sua caça. Possui a plumagem de coloração variada, exceto na cara e no pescoço, que são nus.
 
São aves são criadas ao ar livre, com acesso a pastagens e espaços verdes. A alimentação é composta por grãos integrais, vegetais e minerais, sem adição de hormônios ou antibióticos. Por isso, a carne do frango Label Rouge é mais saborosa e suculenta do que a carne de frango convencional e é mais rica em nutrientes.


 
Existem diversas formas de preparar o Label Rouge e cada Chef deve ter a sua. O Chef Lerner, da Confraria das Ostras Gourmet Store, no Mercado do Rio Vermelho, utilizou a técnica do Sous Vide, para preparar o Label Rouge para o Comida da Bahia. Antes, deixou a ave marinando, nos temperos, por 24 horas. Depois, o cozimento com a técnica do Sous Vide, por três horas, em fogo baixo, entre 50 e 60 graus centígrados. Daí é só mais cerda de 30 a 40 minutos no forno para completar o cozimento. O Chef serviu acompanhado de batatinhas assadas, cenouras e alho poró.
 
Na Confraria das Ostras Gourmet Store, o Chef fornece o Label Rouge “in natura” congelado. Mas, se você não quiser ter este trabalho todo, pode encomendar o seu Label Rouge pré-preparado, faltando, apenas, os 30 minutinhos do forno para degustar.


Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]