Vamos para Vinícola

[Vamos para Vinícola][bleft]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Adega

[Adega][threecolumns]

Morro do Chapéu tem Festival de Inverno histórico com a inauguração da Vinícola Sertania

Morro do Chapéu viveu um fim de semana de muita alegria e comemorações com a inauguração da Vinícola Sertania no dia 9 e a realização do Festival de Inverno, entre os dias 8 e 11 de agosto.

Morro-do-Chapéu-ganha-Vinícola-Sertania-em-pleno-Festival-de-Inverno--Vinícola-Sertania
Morro do Chapéu ganhou uma nova Vinícola, a Sertania.
Por Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões

A combinação dos dois eventos impulsionou a economia local, atraiu um público recorde de 120 mil pessoas e consolidou a cidade de Morro do Chapéu como um dos principais destinos turísticos emergentes da Bahia. Geraram um impacto significativo na economia local, com rede hoteleira operando com 100% de ocupação, e os setores de alimentação, bebidas e serviços também registraram um aumento significativo nas vendas.



Festival de Inverno de Morro do Chapéu superou todas as expectativas. Com uma programação diversificada, que incluiu shows de grandes nomes da música brasileira como Barão Vermelho, Calcinha Preta, Tribos de Jah, Tarcísio do Acordeom, Dudu Nobre e É O Tchan, atraiu pessoas de todas as idades e gostos musicais. As vinícolas do município, incluindo a recém-inaugurada Sertania, foram beneficiadas com a grande presença de visitantes.
 
A nova joia da Chapada
 
A nova joia da Chapada Diamantina, a Vinícola Sertania tem uma arquitetura moderna e integrada à natureza, proporcionando aos visitantes uma experiência única já que, quando tiver com todos os parreirais plantados, a sede ficará, literalmente, cercada pela plantação de uvas. Outro diferencial é a linda churrasqueira de chão que dá um charme especial ao ambiente e proporciona um resultado de alta qualidade.


Morro-do-Chapéu-ganha-Vinícola-Sertania-em-pleno-Festival-de-Inverno-Gabriela-Juliana-Araujo
Gabriela entrevistou a a prefeita Juliana Araújo.
A cerimônia de inauguração da Vinícola Sertania contou com a presença da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo que destacou a importância da vinícola para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade e falou sobre os seus planos para a capital do Vinho da Chapada. “Nós vamos investir muito no turismo, nas vinícolas que estão surgindo como a Sertania que se junta a outas três; vamos investir no setor hoteleiro, estimulando empresários a virem para cá; além das festas, como o Festival de Inverno, vamos fazer o 'Caminho dos Vinhos' ", afirmou a prefeita de Morro do Chapéu.


 
Um sonho realizado
 
Vinícola Sertania é o resultado de um sonho realizado por um grupo de amigos apaixonados por vinhos. A escolha de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina não foi por acaso. A região, com suas altitudes elevadas, solos férteis e clima favorável, oferece condições ideais para o cultivo de uvas e a produção de vinhos de alta qualidade.

Morro-do-Chapéu-ganha-Vinícola-Sertania-em-pleno-Festival-de-Inverno-Vinícola-Sertania-equipe
A Vinícola Sertania é o sonho de um grupo.
Vinícola aposta em tecnologias de ponta e práticas agrícolas sustentáveis, buscando minimizar o impacto ambiental e garantir a qualidade dos vinhos. A produção é totalmente integrada, desde o cultivo das uvas até o engarrafamento, garantindo o controle de qualidade em todas as etapas, com a proposta de produzir um vinho vivo e natural.
 
Um "vinho vivo" é vibrante, fresco com acidez equilibrada, com notas de frutas vivas de sabores distintos que permanecem no paladar. É aquele que parece estar "respirando" na taça, com uma sensação de vivacidade e intensidade. Os vinhos naturais refletem o lugar de onde vieram, com sabores e aromas que podem ser únicos porque são produzidos com a mínima intervenção humana.

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]