O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Comida da Bahia festeja aniversário com Chef Lucius Gaudenzi, no Acqua


No dia 5 de Fevereiro, o Comida da Bahia comemorou 3 anos no Restaurante Acqua,  ao lado do padrinho, o Chef Lucius Gaudenzi que preparou, um Tartá de Salmão Cítrico marinado com tangerina para marcar a data.


Por: Miguel Brusell

A idéia nasceu no dia 5 de Fevereiro, após o planejamento e construção do blog surgiu a primeira dúvida, será que os restaurantes vão querer participar do projeto. Afinal, a proposta de ser "Uma experiência virtual anterior ao prazer da degustação" é inédita. O Comida da Bahia nasceu para ser mais do que um guia, mas uma amostra culinária do nosso Estado.

Quem tirou a dúvida e deu o maior apoio foi exatamente o Chef Lucius Gaudenzi que foi o primeiro a abraçar e incentivar a idéia. No dia 16 de abril do mesmo ano é feita a primeira postagem anunciando a "Uma Noite de Cores, Aromas e Sabores", brilhantemente, realizada pelo Chef Lucius, no Restaurante Amado, em parceria com as Chefs Elíbia Portela, Paula Labaki e Luana Bundel.

Nestes três anos, o Comida da Bahia evoluiu, ganhou um novo visual, as colunas Penedo Borges, O Chef, Tempero e Notícias, além da TV, filmadora full hd e máquina fotográfica. Em 2013, com muita alegria, também recebemos para a equipe de reportagem o reforço da cinegrafista estagiária, Karen Brusell que passou a ser responsável pelas filmagens.
.                                                                                        Fotos: Gabriela Simões


Neste mesmo intervalo de tempo, o Chef Lucius se formou na mais conceituada academia de culinária do mundo, Le Cordon Bleu de Paris, na sede de Sydney, na Austrália. Depois, passou os últimos anos cozinhando em São Paulo e retornou para Salvador no final do ano passado.


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]