Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Sabor e Saber surpreende representantes do MEC

Depois do sucesso da inauguração, o Sabor e Saber teve como primeira missão preparar um almoço para os representantes o Ministério da Educação (MEC).

Sabor-E-Saber-Surpreende-Representantes-Do-MEC-Imagens-Gabriella-Simões
Sabor e Saber surpreende representantes do MEC.
Imagens: Gabriella Simões
Reportagem: Miguel Brusell
 
Depois do sucesso da inauguração no final de julho, o Restaurante Escola do curso de Gastronomia da Unijorge, Sabor e Saber teve como primeira missão preparar um almoço para os representantes o Ministério da Educação (MEC), que estiveram no Centro Universitário para reconhecer o Curso de Letras da instituição.
 
A julgar pela reação dos professores do MEC, além do curso de Letras, eles também aprovaram o Menu do Restaurante que ofereceu uma sequencia de pratos seguindo os padrões da alta gastronomia. Foi servido um Carpaccio seguido de um Voltine com Capuccino de Cogumelos, um Filé grelhado com risoto de aspargos, tomate cereja, molho de tamarindo e para a sobremesa uma compota de caju e trufas.
 
Slow Food É Comida Boa, Limpa E Justa
Um Convite A Gastronomia Sustentável
 
Para a missão, o professor Rafael Zacarias recrutou quatro alunos do segundo semestre e dois do quarto. “Agora vamos começar a fazer os eventos dos outros cursos da Unijorge, como este que foi pequeno, para cinco pessoas, mas a gente quer aparecer. O curso esta crescendo e agente quer atender esta demanda”, revela o professor.
 
“Daqui há duas semanas teremos outro evento e no dia 9 de setembro estaremos promovendo, aqui no restaurante, o concurso de chef revelação, que já estamos planejando e será um megaevento. Estamos trabalhando para que a cozinha esteja sempre funcionando”, completa o professor.
 
Os visitantes, professore de outros estados, se surpreenderam com a comida servida no Sabor e Saber. “Foi uma boa experiência. Os pratos estão muito bem harmonizados, os ingredientes proporcionam uma mistura de sabores bastante agradável, proporcionada pelas ervas aromáticas”, revela o professor Antônio Carlos Santana, da Universidade Estadual do Mato Grosso.
 
A professora Valderez Junqueira da Unesp, de São Paulo, acredita que os alunos estão no caminho certo. “Os pratos estão muito bem apresentados, com sabor delicioso, digno de menção e a sobremesa está provocativa. Ela provoca o Sabor. O frescor e ponto de cocção dos alimentos estão perfeitos e dá para sentir. Estão de parabéns”, comentou.
 

Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]