O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Sabor e Saber surpreende representantes do MEC

Depois do sucesso da inauguração, o Sabor e Saber teve como primeira missão preparar um almoço para os representantes o Ministério da Educação (MEC).
.                                                                                          Imagens: Gabriella Simões

Reportagem: Miguel Brusell

Depois do sucesso da inauguração no final de julho, o Restaurante Escola do curso de Gastronomia da Unijorge, Sabor e Saber teve como primeira missão preparar um almoço para os representantes o Ministério da Educação (MEC), que estiveram no Centro Universitário para reconhecer o Curso de Letras da instituição.
A julgar pela reação dos professores do Mec, além do curso de Letras, eles também aprovaram o Menu do Restaurante que ofereceu uma sequencia de pratos seguindo os padrões da alta gastronomia. Foi servido um Carpaccio seguido de um Voltine com Capuccino de Cogumelos, um Filé grelhado com risoto de aspargos, tomate cereja, molho de tamarindo e para a sobremesa uma compota de caju e trufas.

Para a missão, o professor Rafael Zacarias recrutou quatro alunos do segundo semestre e dois do quarto. “Agora vamos começar a fazer os eventos dos outros cursos da Unijorge, como este que foi pequeno, para cinco pessoas, mas a gente quer aparecer. O curso esta crescendo e agente quer atender esta demanda”, revela o professor.

Daqui há duas semanas teremos outro evento e no dia 9 de setembro estaremos promovendo, aqui no restauranete, o concurso de chef revelação, que já estamos planejando e será um mega evento. Estamos trabalhando para que a cozinha esteja sempre funcionando”, completa o professor.

Os visitantes, professore de outros estados, se surpreenderam com a comida servida no Sabor e Saber. “Foi uma boa experiência. Os pratos estão muito bem harmonizados, os ingredientes proporcionam uma mistura de sabores bastante agradável, proporcionada pelas hervas aromáticas”, revela o professor Antônio Carlos Santana, da Ubiversidade Estadual do Mato Grosso.

A professora Valderez Junqueira da Unesp, de São Paulo, acredita que os alunos estão no caminho certo. “Os pratos estão muito bem apresentados, com sabor delicioso, digno de menção e a sobremesa está provocativa. Ela provoca o Sabor. O frescor e ponto de cocção dos alimentos estão perfeitos e dá para sentir. Estão de parabéns”, comentou.




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]