Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Como fazer

[Como fazer][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Fogo de chão, o jeito gaúcho de fazer churrasco

Quem já experimentou um churrasco de costela de novilho da raça Angus, assado em fogo de chão, com vagar e picardia, sabe o que é um verdadeiro churrasco Gaúcho. OBS.: ESTE RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS.

Fogo de chão, o jeito gaúcho de fazer churrasco
Fogo de chão, o jeito gaúcho de fazer churrasco.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Churrascarias existem muitas. Cortes de carnes para fazer o churrasco, também. Mas a Fogo de Chão se destaca por preservar a tradição gaúcha de fazer churrasco, na qual, a carne é a grande estrela. Pensando sempre na qualidade do que é servido e não na quantidade, a casa oferece, "apenas", 16 cortes de carnes, mas todos premiados em concursos internacionais.

O segredo do corte perfeito também está na escolha da raça do boi e na forma como o animal é criado. Cerca de 80 por cento da carne servida na casa é de boi da raça Aberdeen Angus, o restante é da tradicional Nelore. A raça foi desenvolvida no condado de Aberdeen, na Escócia, foi reconhecida oficialmente em 1835 e tem praticamente três séculos de melhoramento genético com objetivo de se atingir a qualidade máxima.

Além disto, o animal passa, antes de ser abatido, por um processo de confinamento por três meses, com alimentação exclusiva de milho. Tudo isto para trazer até o cliente a melhor carne do mundo para Churrasco. Por isso quem senta em uma mesa da Fogo de Chão tem a certeza de que vai ser muito bem atendido e que vai degustar pedaços de carnes macios, suculentos, quase derretendo ao corte da faca.

Essa excelência no que é oferecido na casa é levada para toda a refeição. Desde as entradas, passando pela refeição principal, a sobremesa, até o tradicional cafezinho e os digestivos. Tudo é pensado em função da qualidade e não da quantidade e feito para acompanhar uma boa carne.


A estrela

Retirados direto do fogo com aquele cheiro irresistível e uma textura de dar água na boca, os melhores cortes de carne do mundo são oferecidos na Fogo de Chão. Todos os detalhes foram pensados para preservar o verdadeiro sabor da Carne, a grande estrela da casa, inclusive os tradicionais acompanhamentos de um bom churrasco.

Os acompanhamentos seguem a mesma filosofia da qualidade e não da quantidade. É oferecida uma boa variedade de saladas, que inclui cogumelos, endívias, aspargos, alcachofras, grãos e outros vegetais, além de queijos finos, presuntos e salames, pães fresquinhos, azeitonas, azeites nobres, molhos e temperos.

Casamento Perfeito

Outro destaque é a Adega de vinhos. Além de proporcionar um belíssimo visual ao ambiente, a Adega conta com 8 mil garrafas de 340 de rótulos diferentes, para acompanhar uma boa carne. Afinal, para acompanhar uma carne de excelência, sem dúvidas, o vinho é a melhor opção. Juntos formam um casamento quase tão natural quanto antigo.

Se não for acompanhado por uma boa garrafa, um corte pode até perder parte de seu sabor original. Na busca por bebidas que estejam em equilíbrio com os cortes oferecidos na casa, a Fogo de Chão, ainda, selecionou, as composições que mais se identificam com o autêntico estilo gaúcho de fazer churrasco e as traduziu em cinco vinhos provenientes das regiões mais badalas da Itália, de Portugal, do Chile e da Argentina.


Cachaça e Cerveja

Pode-se dizer que a cachaça é um personagem da história brasileira. Surgida praticamente junto com o país, a bebida tornou-se símbolo da brasilidade. Servida pura ou em coquetéis, a cachaça é hoje o destilado mais consumido no mundo, à frente até mesmo do uísque.

Na Fogo de Chão a bebida ganhou duas versões de marca própria: branca e envelhecida. Produzida na Serra Gaúcha, na região de Ivoti, o grande diferencial da cachaça está no preparo. Ela é bidestilada artesanalmente em alambiques de cobre.

Para quem gosta da tradicional cerveja, a casa disponibiliza cerva de 20 rótulos de cervejas premium de todo o mundo.

Sobremesas e cafés no mesmo padrão de qualidade

Tendo a Cocada de tabuleiro com sorvete de tapioca como destaque, o cardápio de sobremesas conta com uma grande variedade de opções com destaque para a Panacota, o Tiramissú e o Brownny com sorvete de creme.

A casa oferece dois tipos de cafés expressos feitos com tecnologia suiça.


Serviço:
Localizada na Praça Colombo, no Rio Vermelho, um dos bairros mais badalado de Salvador, a Fogo de Chão Salvador está rodeada por luxuosos hotéis e pousadas.
Tem capacidade para atender até 350 pessoas, das 12 às 16h e das 18h às 0h. Nos sábados não tem intervalo e nos domingos e feriados funciona até 22h30.
CEP: 41950-640
email: salvador@fogodechao.com.br
Tel: (55) 71 3555-9292



Fogo de Chão tem restaurantes nas seguintes cidades:
Brasil:
São Paulo (Jardins, Moema, Santo Amaro, Vila Olímpia, Shopping Center Norte), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
Estados Unidos:
New York, San Diego, Rosemont, Boston, Orlando, Las Vegas, Atlanta, Austin, Baltimore, Beverly Hills, Chicago, Dallas, Denver, Houston, Indianapolis, Kansas City, Miami, Minneapolis, Philadelphia, Scottsdale, San Antonio e Washington, D.C.
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Degustei

[Degustei][grids]