O Chef

[O Chef][bleft]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Últimas Notícias

[Notícias][bsummary]

Ruy Barbosa lança pós em Gastronomia com 90% prática

Com uma aula show do renomado Chef Internacional, Lucius Gaudenzi, a Faculdade Ruy Barbosa lançou ontem, no Campos do Rio Vermelho,  a sua nova pós-graduação.



Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Com 90% das aulas práticas, em laboratórios de sala e bar, além de uma cozinha que simula o ambiente de trabalho, o curso vem suprir uma carência há algum tempo reclamada por profissionais da área. Com a explosão que o mercado gastronômico experimenta, atualmente, existe a carência de profissionais qualificados para atuar na gastronomia internacional.

Segundo o Chef Lucius, o público consumidor de gastronomia internacional na Bahia  será o maior beneficiado deste novo curso oferecido pela Faculdade Rui Barbosa. "Lembro que, quando comecei, há 22 anos, a gente só tinha na Bahia o curso do Senac. Muitos cozinheiros começaram lavando prato e foram crescendo, mas não tinham o conhecimento técnico. Hoje os cursos estão facilitando a vida da gente como consumidor, por que a gente sabe que dentro da cozinha tem alguém que estudou noções de higiene, noções de harmonização de sabores. Com certeza, este curso vai trazer uma evolução muito grande para a gastronomia da Bahia nos próximos anos", acredita o Chef.



Segundo a professora Anaíldes Cruz, coordenadora da pós, o curso proporcionará ao aluno a vivência necessária na área, sendo, tudo com equipamentos e estrutura de padrão internacional. Os laboratórios da faculdade são equipados para simular com precisão o ambiente real e o curso terá a participação de chefs renomados, aplicando técnicas culinárias em eventos práticos, com foco nas principais tendências da gastronomia nacional e internacional.

A matriz curricular do curso de Gastronomia traz módulos como: Alimentação Segura, Gastronomia Clássica, Confeitaria e Panificação, Bebidas e Harmonização, Gastronomia no Brasil e Gastronomia no Mundo. Ao concluir o aluno terá a formação necessária para, caso seja do seu interesse, prestar serviços de consultoria para empresas e pessoas físicas, analisando tendências ou mesmo supervisionando cozinhas.



Curso de Gastronomia em Salvador - Especialização
Duração do curso: 18 meses
Carga Horária: 420h
Horários:  segunda-feira, das 18h30 às 22h30, e sábado, das 8h15 às 17h30. (semanas alternadas)
Valor do curso: 20 parcelas de R$ 790,00
Início das aulas: 31 de março de 2014
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Sua opinião é muito importante para nós.


Degustei

[Degustei][grids]