O que é que a Bahia tem

[O que é que a Bahia tem][bsummary]

Onde Ficar

[Onde Ficar][threecolumns]

Onde Comer

[Onde Comer][bleft]

Você conhece Juarez, o barman do Gattai, o metre das artes líquidas

Não se trata apenas de um drink. É participar de uma experiência estética, em que o copo substitui a moldura, o balcão vira ateliê e o cliente se torna espectador privilegiado de uma obra de arte que não se pendura na parede, mas permanece na memória através da experiência.

Você-conhece-Juarez-barman-Gattai-metre-artes-líquidas-Gabriela-Simões-Comida-da-Bahia
Juarez nos lembra que a arte está em todos os lugares.
Por Miguel Brusell
Imagens: Gabriela Simões
 
Assim como Leonardo da Vinci buscava a perfeição nos detalhes, Michelangelo libertava figuras adormecidas no mármore e Tarsila do Amaral imprimia originalidade e identidade, Juarez dá vida a combinações de aromas, texturas e sabores que encantam o paladar e despertam a emoção. No comando do Bar do Restaurante Gattai, no Salvador Shopping, Juarez nos lembra que a arte está em todos os lugares — basta sensibilidade para percebê-la.

 
A arte não se limita às galerias ou museus. Ela também pode estar em um balcão de bar, nas mãos de um criador que transforma líquidos em experiências sensoriais inesquecíveis. E, no caso dele, está em cada gole que se torna uma experiência que vai muito além do drink, é pura inspiração líquida. Reconhecido no cenário local e internacional, é um verdadeiro mestre das artes líquidas.



Você-conhece-Juarez-barman-Gattai-metre-artes-líquidas-Gabriela-Simões-Comida-da-Bahia-Drinks
Juarez imprime em suas criações uma assinatura própria.
Juarez imprime em suas criações uma assinatura própria: o respeito aos clássicos, aliado a um espírito inovador que faz do bar um espaço de arte viva. Tudo começou meio que por acaso. “Na realidade comecei trabalhando em restaurantes na área da limpeza, mas sempre fui muito curioso e o trabalho do Barmam, do responsável pelo bar, me despertou interesse. Comecei a observar os profissionais trabalhando e ingressei em alguns cursos que eram muito raros e superficiais na quela época. Realmente, comecei anotando as receitas das bebidas no verso da comanda do pedido para gravar. Depois tive uma agende, onde colocava a receitas em ordem alfabética de A a Z.”, revela o experiente barman.

 
Segundo Juarez, com o advento da internet, hoje, o caminho está bem mais fácil. “Hoje, com a tecnologia, ajudando bastante, quem quer começar, pode aprender on line, através de pesquisas e acesso mais fácil às diversas receitas de drinks que existem. Há 20 anos atrás era mais difícil. Eu estudei, me esforcei, busquei conhecimento para chegar até aqui”, revela.
 
Post A Comment
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


News

[Notícias][grids]