Como restaurantes podem aproveitar melhor a Salvador Restaurant Week
O
Salvador Restaurant Week é uma excelente oportunidade para conquistar novos
clientes, principalmente os que buscam novas experiências.
Colaboração
de texto e foto: José Mion/Como
Neste
contexto, festivais gastronômicos têm um papel fundamental na divulgação dos
restaurantes, possibilitando que os clientes visitem espaços renomados a um
valor mais acessível.
A
participação no evento, no entanto, cuja atual edição vai até 3 de novembro,
pode ser uma armadilha, se o proprietário e/ou chef do restaurante não se
atentar a alguns detalhes. "O CMV, que é o Custo de Mercadoria Vendida, é
um ponto de atenção durante os festivais gastronômicos, colocando os
empresários frente a um dilema, o de fazer cardápios com ingredientes mais
nobres, para aumentar a percepção de valor agregado aos clientes, ou trabalhar
com ingredientes mais simples pra não estourar o CMV", destaca Acácio
Sacerdote, à frente do grupo Food Qualy, especializado em oferecer soluções em
negócios de alimentos.
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Acácio Sacerdote, do grupo Food Qualy. |
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