Batalha de Massas Adria: confira os critérios da eliminação do segundo episódio e o que esperar da próxima prova
Veja
por que o caldo do lámen é um detalhe que faz a diferença no resultado da
receita e confira o que está por vir no episódio dessa seman.
Colaboração
de texto e foto: Claudia Reis/Eulália Vieira/Press à Porter
O segundo episódio da Batalha de Massas Adria, novo reality show da Band que foi ao ar no último dia 18, foi marcado pela corrida contra o tempo e muita tensão.
O participante vencedor, Lucas, de São Paulo, optou por uma combinação entre cogumelos, carne de porco, folhas de nori, pimenta calabresa e vegetais tostados na finalização. O sabor escolhido do lámen foi o de galinha com bastante caldo, um dos pontos decisivos para sua vitória, além do ponto ideal da massa, elogiado pelo chef João Vieira. Já a paranaense Roseli foi eliminada por conta do pouco caldo presente no prato, o que deixou o lámen seco e com sabor que não atendeu às expectativas dos jurados.
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| Batalha de Massas Adria foi marcado pela corrida contra tempo. |
O segundo episódio da Batalha de Massas Adria, novo reality show da Band que foi ao ar no último dia 18, foi marcado pela corrida contra o tempo e muita tensão.
O participante vencedor, Lucas, de São Paulo, optou por uma combinação entre cogumelos, carne de porco, folhas de nori, pimenta calabresa e vegetais tostados na finalização. O sabor escolhido do lámen foi o de galinha com bastante caldo, um dos pontos decisivos para sua vitória, além do ponto ideal da massa, elogiado pelo chef João Vieira. Já a paranaense Roseli foi eliminada por conta do pouco caldo presente no prato, o que deixou o lámen seco e com sabor que não atendeu às expectativas dos jurados.
Mas por que o caldo é tão importante no preparo do lámen? Adria, a marca que sabe que a vida acontece nos detalhes explica: é no caldo que o sabor do lámen ganha forma. O modo de preparo, indicado nas embalagens da linha de Lámen Adria Zero Fritura, pede que se use 400ml de água no preparo. A intenção é que a massa e os demais ingredientes escolhidos fiquem imersos em um caldo saboroso e consistente.
A linha de Lámen Adria Zero Fritura é feita a partir de uma tecnologia asiática, que elimina a fritura do processo de fabricação e garante 25% menos sódio, se comparada à versão frita do mesmo fabricante. O alimento é produzido em um processo similar ao de uma air fryer, com ar quente. O Lámen Adria Zero Fritura pode ser encontrado nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil, nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nos principais supermercados das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.
Nesta semana, o episódio que irá ao ar na próxima terça promete ainda mais tensão com um quiz de massas, em que os participantes deverão responder utilizando plaquinhas. Na sequência, a prova será dividida em duas partes e terá como protagonista a clássica Lasanha Adria, em um desafio que vai definir quem segue na competição e quem deixa o jogo.
O reality Batalha de Massas Adria é uma verdadeira aula de preparo de massas, com muitas dicas do chef Raul Lemos (ex-Master Chef) e dos dois jurados, os chefs João Vieira e Heaven Delhaye. Serão seis episódios, um por semana, às terças-feiras, sempre a partir das 20h30 no YouTube do Band Receitas, no Band Play e no Band.com. Acompanhe!
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Sobre a Adria
Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos, farinhas e torradas do Brasil. Pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, atua principalmente no Sudeste do país e foi pioneira no lançamento das clássicas Tortinhas na região. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a marca é Top of Mind Nacional por seis anos consecutivos na categoria Macarrão, de acordo com o Datafolha. Adria possui mais de 80 tipos de produtos em seu portfólio, além de linhas reconhecidas pelo consumidor como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados. Em 2024, a marca apresentou ao mercado outro dos grandes lançamentos de sua história, o Lámen Zero Fritura.
*Top of Mind Datafolha 2025.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 14 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
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